Nova pagina 1


Você Está Aqui

Mundo

Uber perde licença para operar em Londres por conduta arriscada para segurança pública

  • PDF

uberperdelondres7

A empresa de transporte particular Uber deixará de atuar em Londres, capital da Inglaterra. O aplicativo perdeu licença de atuação na cidade europeia, conforme anúncio nesta sexta-feira (22), em função dos riscos para a segurança pública.

A autorização de atuação do Uber expira no próximo dia 30, mas o governo anunciou que não renovará a licença. "A abordagem e a conduta de Uber demonstram uma falta de responsabilidade corporativa em relação a uma série de questões que têm potenciais implicações em proteção e segurança pública", justificou a TFL.

A empresa responde por um terço dos veículos de aluguel privado nas ruas de Londres e tem 21 dias para reccorer. O Uber poderá operar até o processo de apelação ser encerrado.

O chefe da empresa de Londres, Tom Elvidge, disse que atualmente existem 40 mil motoristas licenciados e 3,5 milhões usuários, de acordo com a Folha. "Ao querer banir a nossa aplicação capital, a Autoridade de Transportes de Londrese o prefeito cederam às chamadas de um pequeno número de pessoas que querem limitar a escolha do cliente", disse.

Fonte: BN

Sobe para 32 o número de mortos por furacão Maria

  • PDF

caribeA passagem do furacão "Maria" pelas ilhas caribenhas já deixou pelo menos 32 mortos. Nesta sexta-feira (22), o fenômeno avança em direção às Ilhas Turks e Caicos, após percorrer Porto Rico e outras regiões do Caribe. De acordo com novo balanço divulgado pelo governo, ao menos 15 pessoas morreram em Porto Rico, 14 na ilha de Dominica, duas no território francês de Guadalupe e uma nas Ilhas Virgens norte-americanas.

Maria, porém, perdeu força e está em categoria 3, mais fraco do que quando passou pela ilha de Dominica, onde chegou em categoria 5 no início da semana. Este é o segundo grande furacão a atingir o Caribe neste mês e o mais forte a atingir o território norte-americano de Porto Rico em 85 anos.

Especialistas acreditam que o furacão "Maria" tenha um potencial tão devastador quanto o "Irma", considerado o pior fenômeno a atingir o Caribe na última década. Com informações da Ansa.

Nova teoria diz que o fim do mundo está marcado para este sábado (23)

  • PDF

fimmundosab17g

Várias teorias que preveem uma data para o fim do mundo já circularam pela web e a mais nova ameaça contra o fim da vida como conhecemos está marcada para este sábado, dia 23 de setembro. Segundo a mais nova teoria apocalíptica, a Terra será atingida por um planeta interestelar chamado Nibiru.

David Meade, autor do livro "Planeta X", acredita que o planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X, vai atingir a Terra no próximo sábado. A previsão de Meade é baseada amplamente em versos e códigos numerológicos da bíblia, centrados no número 33, que é o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que ele acredita ter sido um aviso, e a data fatídica para o fim do mundo.

"Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é uma dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes (na bíblia). É um número muito significativo na bíblia e na numerologia. Estou falando de astronomia e da bíblia e juntando os dois", disse Meade em entrevista ao jornao "The Washington Post".

O planeta Nabiru está no centro de teorias da conspiração do fim do mundo desde os anos 1970. Em 2012, David Morrison, cientista sênior da Nasa, desmentiu a existência do planeta através de um vídeo publicado no Youtube com diversas explicações que comprovam que a teoria é mentirosa.

"Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante, seria facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças devido a este objeto entrando no sistema solar interno", disse Morrison no vídeo.

Fonte: Ibahia

México: sobe para 224 o número de mortos em terremoto

  • PDF

terremotoSubiu para 224, o número de mortos por causa do terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter, que atingiu nesta terça-feira (19/9) o centro do México.

Em entrevista à emissora Televisa, o secretário de Governo, Miguel Angel Osorio disse que há 117 mortos na Cidade do México, 39 no estado de Puebla, 55 em Morelos, 12 no estado do México e um em Guerrero. 

Além disso, existem 45 edifícios totalmente destruídos, e em seis deles acredita-se que existam pessoas soterradas.

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, estabeleceu como prioridade o resgate de pessoas soterradas e o atendimento aos feridos. “A prioridade neste momento é continuar o resgate de quem ainda está preso e dar atendimento médico aos feridos”, afirmou Peña Nieto, em mensagem em cadeia nacional, após percorrer alguns pontos da Cidade do México.

O presidente destacou que milhares de integrantes do Exército, da Marinha e Polícia Federal estão ajudando a população.

Em declarações a jornalistas, enquanto visitava a região onde uma escola desabou na Cidade do México, o presidente informou que pelo menos 20 crianças e dois adultos morreram e 38 pessoas estão desaparecidas. Ao lado de Mancera, Peña Nieto afirmou que 30 crianças e oito adultos estão desaparecidos no Colégio Enrique Rebsamen.

Ele lembrou que mais de 500 integrantes do Exército e da Secretaria da Marinha, assim como 200 da Proteção Civil, trabalham para encontrar sobreviventes entre as ruínas, onde 14 crianças já foram resgatadas com vida.

Cuba adia eleições em um mês devido aos danos causados pelo furacão Irma

  • PDF

cubadiaaleicoespfur

O Conselho de Estado de Cuba decidiu, nessa segunda-feira (18), adiar em um mês as eleições municipais que deveriam ser realizadas no próximo mês de outubro, em consequência dos graves danos provocados pela passagem do furacão Irma pela costa norte da ilha, entre os últimos dias 8 e 10 de setembro. A informação é da Agência EFE. 

Em nota lida na emissora de televisão estatal, o órgão politico máximo da ilha anunciou que as eleições, que deveriam ocorrer em 22 de outubro, serão transferidas para 26 de novembro, enquanto o segundo turno, marcado para 29 de outubro, ocorrerá em 3 de dezembro. 

Essas eleições, nas quais serão eleitos os delegados para as assembleias municipais do Poder Popular (o equivalente a vereadores), abrirão o processo que, segundo o calendário previsto até agora, culminará em fevereiro de 2018 com a substituição de Raúl Castro na presidência de Cuba.

Fonte: Agência Brasil