Nova pagina 1


Você Está Aqui

Mundo

Submarino Argentino pode ficar sem oxigênio a partir desta quarta

  • PDF

submarinoEsta quarta-feira , 22, é um dia dramático para os parentes dos 44 tripulantes do submarino argentino que está desaparecido. A previsão é de que o oxigênio ARA San Juan pode acabar nas próximas horas - se ele não tiver subido à superfície para renovar o suprimento de ar.

Duraante reunião extraordinária, nesta terça-feira, 21, o presidente Mauricio Macri pediu aos principais chefes militares do país que utilizem todos os meios possíveis para encontrar o ARA San Juan.

O submarino está desaparecido no Atlântico desde o último dia 15. O último contato do San Juan com a Marinha da Argentina horas antes do sumiço, quando o capitão reportou falha na bateria do sistema. Ele e os outros 43 tripulantes estavam, então, submersos na costa Sul do país.

As informações são de que as buscas estão sendo realizadas em uma área duas vezes maor do que a capital do país, Buenos Aires. Dez países, inclusive o Brasil, auiliam a Argetina nas buscas. Fabricado na Alemanha, o San Juan tem 65 metros de comprimento, sete de largura e é um dos três maiores submarinos do país.

Ataque suicida em mesquita deixa 50 mortos na Nigéria

  • PDF

ataquenigeriaUm atentado terrorista em uma mesquita na cidade de Mubi, no estado de Adamawa, nordeste da Nigéria, matou ao menos 50 pessoas nesta terça-feira, 21, informou a polícia local.

 "Neste momento, temos pelo menos 50 mortos e muitos, muitos feridos", disse Othman Abubakar, porta-voz da Polícia de Estado.

O ataque foi feito por um homem-bomba, que entrou no local durante as orações da manhã e ativou os dispositivos. Segundo os policiais, há a suspeita de que o autor da ação seja uma criança ou um adolescente, já que testemunhas relataram que se tratava de alguém "muito jovem".

Apesar de nenhum grupo ter reivindicado a ação, é muito provável que ela tenha sido realizada pelos extremistas do Boko Haram, que chegaram a dominar uma área do estado há cerca de três anos.

Atualmente, a base dos jihadistas é o estado vizinho de Borno. Com informações da ANSA.

Deputado anti-LGBT deixa cargo após ser flagrado com outro homem

  • PDF

depglbtdcargo

Um legislador de Ohio, nos Estados Unidos, conhecido por sua defesa aos "valores familiares" renunciou ao cargo após ser flagrado em "condutas inadequadas com outro homem" em seu escritório.

O deputado estadual Wes Goodman deixou a cadeira na terça-feira (14), depois que uma testemunha informou o incidente ao líder da Assémbleia de Ohio, Mike Dittoe, de acordo com informações do jornal local Columbus Dispatch. As especificidades do suposto incidente não estão claras. 

O presidente da Câmara, Cliff Rosenberger, disse que se encontrou com Goodman no mesmo dia e que o legislador "reconheceu e confirmou as alegações", de acordo com informações do HufFPost US. 

"Fui alertado sobre os detalhes ontem à tarde de seu envolvimento em comportamentos inadequados relacionados ao seu escritório estadual", disse Rosenberger na quarta-feira. "Ficou claro que sua renúncia era a atitude mais apropriado para ele, sua família, os constituintes do Distrito da Casa 87 e esta instituição".

Goodman, 33, confirmou sua renúncia na quarta-feira (15) em um comunicado à Associated Press. 

"Todos trazemos nossas próprias lutas e nossas próprias provações para a vida pública", escreveu ele. "Isso tem sido verdade para mim e lamento com sinceridade que minhas ações e escolhas me impediram de servir os meus eleitores e o nosso estado de forma a refletir os melhores ideais do serviço público". 

"Para aqueles que eu desapontei, me desculpe", acrescentou. 

Goodman regularmente publicava fotos de si e de sua esposa em seu site, onde ele também escreveu sobre a proteção de valores familiares. O site ficou fora do ar a partir da sexta-feira (17), e a conta do Twitter de Goodman foi definida como privada. 

"Os ideais de um pai e mãe amorosa, um casamento natural comprometido e uma comunidade carinhosa valem a pena perseguir e proteger", escreveu em seu site oficial. 

Goodman também atuou como diretor-gerente do Conservative Action Project, que lutou por "princípios conservadores" como "revogar Obamacare" e " a liberdade religiosa", de acordo com a AP.

Fonte: HuffPost Brasil

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes

  • PDF

sub44desap

O governo argentino continua hoje (18) as buscas pelo submarino militar San Juan, com 44 tripulantes, que desapareceu dos radares na última quarta-feira (15). O porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, informou que “não descarta nenhuma hipótese”, mas acredita que o submarino “esteja em superfície”. 

A busca pelo submarino está sendo feita pela água e com ajuda de aviões e, segundo Balbi, metade de área de operação já foi rastreada. Entre os equipamentos utilizadas na busca, há um avião P-3 da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), que sobrevoou a área do Golfo San Jorge, próximo à Península de Valdez, de onde o submarino enviou sua última localização. 

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina, “os governos do Chile, dos Estados Unidos e do Reino Unido ofereceram apoio logístico e intercâmbio de informações nesta busca humanitária” 

Pelo Twitter, o presidente da Argentina, Maurício Macri, manifestou o compromisso de "utilizar todos os recursos nacionais e internacionais para encontrar o submarino ARA San Juan o mais rápido possível” e disse estar em contato com as famílias da tripulação do submarino “para informá-los e apoiá-los”. 

Mensagem do papa 

O papa Francisco, que é argentino, disse estar em “oração fervorosa” pelos 44 tripulantes do submarino San Juan. 

Em mensagem enviada neste sábado a autoridades religiosas argentinas, Francisco manifestou solidariedade às famílias dos marinheiros e às autoridades civis e militares do país “nestes momentos difíceis”. 

Na mensagem, enviada pelo cardeal secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, o papa ainda incentiva os esforços para encontrar o submarino e recomenda às autoridades que mantenham a “esperança cristã” nesta situação. 

*Com informações da Agência Télam e da Rádio Vaticano

Corpo de brasileira é achado nu no centro de Roma

  • PDF

romaO corpo de uma brasileira de 49 anos foi encontrado nu e com o rosto desfigurado em uma passagem subterrânea no centro de Roma, capital da Itália. A vítima se chamava Norma Maria da Silva e era moradora de rua. Segundo a autópsia realizada pelo Instituto Médico Legal da Universidade Sapienza, Norma tinha diversos traumas na cabeça e feridas leves espalhadas pelo corpo. Outros exames dirão se a brasileira sofreu violência sexual.

Ela foi encontrada sem vida na última terça-feira (14), por um funcionário de limpeza. Seu corpo estava sem roupa e com o rosto irreconhecível, ao lado de suas roupas e sua bolsa.

Um suspeito foi detido nesta sexta (17): o italiano Aldobrando Papi, 55 anos, também morador de rua. O homem, que teria confirmado as agressões contra Norma, responderá por homicídio doloso. Com informações da Ansa.