Nova pagina 1


Você Está Aqui

Moda e Beleza

Ut leo condimentum Donec felis vitae Nullam et volutpat tortor Cras. Nec ornare id pellentesque adipiscing dui Nam nonummy Vestibulum id quis. Et semper Nam ipsum Sed hendrerit Nunc justo Nulla mus laoreet. Morbi leo Morbi quis vitae quis et Quisque auctor Nunc tempus.

Confira a receita caseira e natural para desintoxicar o couro cabeludo

  • PDF

cabelodetoxCada pessoa possui uma rotina com seu cabelo, que melhor se adapta às suas necessidades. Há quem prefira lavar constantemente, há quem lave poucas vezes na semana e há quem adote a técnica do low-poo/no-poo. Mas independentemente disso, é preciso fazer uma desintoxicação do couro cabeludo de vez em quando, para renovar as células e manter os fios sempre saudáveis. Melhor ainda se for natural e muito cheirosa.

A revista Cosmopolitan entrevistou Cris Dios, cabeleireira e cosmetóloga do Laces and Hair, de São Paulo, que ensinou uma receitinha caseira e muito fácil para fazer a limpeza profunda do couro cabeludo.

Basta misturar 10 ml de suco de limão, 20 ml de chá de alecrim, gotas de óleo essencial de melaleuca e gotas de óleo essencial de alecrim, e fazer uma boa massagem no couro cabeludo e deixar agir por 10 minutos antes de enxaguar. A receita pode ser feita a cada 15 dias

Indiana de 20 anos vence o Miss Mundo 2017

  • PDF

indianamissmundo17

Não deu para Gabrielle Vilela, que recebeu das mãos de Suzy Rêgo a faixa de representante de beleza do Brasil. A coroa de Miss Mundo foi entregue à indiana Manushi Chhillar neste sábado (18), na 67ª edição do concurso, realizado em Sanya, no arquipélogo tropical de Hainan, na China. A vencedora, uma estudante de medicina, era uma das favoritas na competição, em que participaram mulheres de 118 países.

Brasileira entrou para o 'Top 40'

Natural do Rio de Janeiro, Gabrielle Vilela é estudante de publicidade e foi classificada pelo corpo de juradas para o "Top 40", quando desfilou com um vestido assinado pelo estilista Flávio Soares. A jovem de 25 anos, no entanto, acabou ficando de fora da lista de 15 semifinalistas do concurso. 

México e Inglaterra recebem segundo e terceiro lugar

A vice-liderança do concurso de beleza ficou com a Miss México Andrea Meza, uma engenheira de software de 25 anos. Atrás dela, em terceiro lugar, ficou a candidata da Inglaterra Stephanie Hill, de 22 anos. A Miss França Aurore Kichenin, de 22 anos, e a Miss Quênia Magline Jeruto, de 24 anos, foram as outras duas finalistas, ficando em quarto e quinto lugar, respectivamente. 

Piauense representará o Brasil no Miss Universo 2017

Apesar da brasileira não ter ficado entre as finalistas do concurso, o país ainda tem chance de vencer uma nova competição. No dia 26 de novembro acontece o Miss Universo em Las Vegas, nos Estados Unidos, e a Miss Monalysa Alcântara já está em solo estrangeiro para representar o Brasil. No concurso, a piauense usará uma produção avaliada em R$ 30 mil. "A escolha do tema do traje típico desse ano é a Floresta Amazônica e eu estou muito feliz porque é a cara do Brasil. Vai ficar maravilhoso!", contou. 

Monalysa Alcântara foi vítima de ataques racistas

Ao ser eleita Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara sofreu ofensas racistas e, durante participação no programa "Encontro", comandado por Fátima Bernardes, comentou sobre o lamentável episódio: "A minha família viu isso. Claro que machuca! Você vê que existe um preconceito tão tolo ainda no Brasil. Claro que fiquei um pouco chateada mas isso não me fere não, sinceramente. Sou muito alegre".

Fonte: Purepeople

Dicas para manter a pele bonita

  • PDF

dicapelebonita7

* Para as olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar.

* Não sobrecarregue pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam aparecimento de cravos.

* Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.

* Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágüe com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.

* Drenagem linfática facial é um tipo de massagem que promete melhorar o inchaço do rosto e das olheiras, atenuar as rugas e melhorar o aspecto da pele.

* Sempre retire a maquiagem antes de dormir.

* Antes de passar uma máscara facial, use hidratante para não ressecar muito a pele.

* Use protetor solar diariamente, mesmo que não vá se expor diretamente ao sol.

* Uma vez por semana, faça uma esfoliação na pele para retirar as células mortas.

* Para lavar o rosto, utilize sabonetes neutros especiais para o rosto.

* Use hidratantes específicos para a área dos olhos, essa região é muito sensível e merece um cuidado especial.

* Seja fiel à limpeza diária no rosto antes de dormir, assim sua pele irá respirar melhor. Além disso, os nutrientes dos cremes hidratantes penetram melhor na pele.

* Máscara para pele com espinhas. Ingredientes: 1 maço de salsinha, 2 colheres de extrato de alecrim e 1 gaze. Instruções: Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova  os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana. 

* Esfoliação no rosto. Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de mel e 1 gaze. Instruções: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro. Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida, um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.

Fonte: Belezaesaude

Veja como manter os cabelos lindos no verão

  • PDF

cabelosveraoÉ só os termômetros marcarem temperaturas mais altas que nós mulheres já começamos a sofrer só de pensar nos fios ressecados por causa da praia, piscina e vento. Mas, acredite, é possível fugir desse drama e garantir madeixas saudáveis e lindas durante toda a temporada do sol

 Prender demais os fios faz mal?

Sim, os prendedores podem quebrar os fios, enfraquecer o cabelo e, a tração constante pode provocar queda capilar. O melhor é evitar, principalmente os prendedores de silicone, os de borracha ou grampos. Mas se não puder, uma alternativa é usar os “hashis” de madeira ou plástico.

Quais os danos ao cabelo se eu me expuser ao sol?

Ao ficar muito tempo em exposição, os fios passam por um processo oxidativo devido a ação dos raios ultravioletas. A luz solar afeta a cutícula do cabelo e catalisa a degradação das proteínas, além de provocar a oxidação da melanina através de radicais livres e o comprometimento da queratina. “Os danos vão de descoloração do cabelo à redução da força dos fios e perda de brilho. Além disso, o couro cabeludo pode sofrer queimaduras, principalmente para quem tem o cabelo muito fino e muitas vezes se esquece de usar chapéu ou boné – ou o divide da risca do meio à lateral e esquece de passar o protetor solar em spray”, explicaa dermatologista Thais Pepe (SP). No couro cabeludo, nas pessoas que têm poucos cabelos ou nas áreas rarefeitas, é obrigatória a aplicação dos filtros solares que podem ser em spray ou nas formas de loções fluídas, de preferência com FPS acima de 50 reaplicados a cada uma hora e meia e claro, boné ou chapéu também é indicado.

O que acontece com as madeixas se eu mergulhar na água do mar ou na piscina?

Todas as vezes que o cabelo, que já tem um dano estrutural por processos químicos ou mesmo o cabelo virgem, é submetido à exposição do mar (por conta do sal e iodo), ou à areia, ou o cloro da piscina, há um dano à estrutura da cutícula, à ceramida desse fio. Com isso, a quantidade de proteínas presentes nessa haste sofre alteração e o cabelo pode mudar de coloração, ficar mais fino e sofrer fraturas e microfraturas na haste capilar. A mudança de coloração é, inclusive, muito comum em pessoas que passaram por um processo químico e entraram em contato com o cloro da piscina. Portanto, assim que voltar do mar ou piscina, passe água dessalinizada e se não houver essa possibilidade opte pelas brumas em spray ou da água termal.

Posso dormir com o cabelo molhado sem que isso prejudique os fios?

Não. Esse é um hábito que compromete a saúde capilar. Os fios úmidos ficam frágeis e quebram mais em contato com o travesseiro. Além disso, dormir com cabelo molhado favorece o aparecimento da caspa e acelera a queda capilar

Jovem modelo de Camaçari disputa final de concurso estadual

  • PDF

modelocnoestadual7

A jovem Samara Santana, de 16 anos, estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Gonçalo Muniz e moradora do PHOC I, tem o sonho de ser modelo e está em busca dele. Samara é a vencedora da 3ª edição do concurso Garota Comunidade BSC Camaçari 2017 e irá disputar a final da competição estadual em Salvador no dia 30 de novembro. 

De acordo com Samara Santana, o sonho de ser modelo não é de agora. "É algo inexplicável, quando você faz o que gosta se sente tão alegre, faz com prazer, faz com vontade. E a expectativa é a melhor possível. Estou nervosa, muito ansiosa, e se for a vontade do senhor ganhar, que assim seja feita a vontade dele", contou emocionada. 

A etapa do concurso em Camaçari teve 22 garotas inscritas. Na final da competição em Salvador a jovem Samara Santana concorrerá com outras 17 modelos, entre 14 e 22 anos, de diferentes Bases Comunitárias de Segurança da Bahia. 

Para participar da final do concurso a jovem de Camaçari precisa de um salto, uma calça, e um vestido traje noite. Quem quiser colaborar pode entrar em contato através do telefone 98336-1129.

Fonte: Inovar Textos