Nova pagina 1


Você Está Aqui

Uber perde licença para operar em Londres por conduta arriscada para segurança pública

  • PDF

uberperdelondres7

A empresa de transporte particular Uber deixará de atuar em Londres, capital da Inglaterra. O aplicativo perdeu licença de atuação na cidade europeia, conforme anúncio nesta sexta-feira (22), em função dos riscos para a segurança pública.

A autorização de atuação do Uber expira no próximo dia 30, mas o governo anunciou que não renovará a licença. "A abordagem e a conduta de Uber demonstram uma falta de responsabilidade corporativa em relação a uma série de questões que têm potenciais implicações em proteção e segurança pública", justificou a TFL.

A empresa responde por um terço dos veículos de aluguel privado nas ruas de Londres e tem 21 dias para reccorer. O Uber poderá operar até o processo de apelação ser encerrado.

O chefe da empresa de Londres, Tom Elvidge, disse que atualmente existem 40 mil motoristas licenciados e 3,5 milhões usuários, de acordo com a Folha. "Ao querer banir a nossa aplicação capital, a Autoridade de Transportes de Londrese o prefeito cederam às chamadas de um pequeno número de pessoas que querem limitar a escolha do cliente", disse.

Fonte: BN

Juiz de liminar que autoriza 'cura gay' diz que houve 'interpretação e propagação equivocada'

  • PDF

juizcuragayequiv7

Responsável por conceder uma liminar permitindo que psicólogos possam tratar gays e lésbicas com terapias de "reversão sexual", o juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, chamou de "interpretação e propagação equivocada" o entendimento popular da imprensa e população, em geral, que se manifestaram contra ele. "Considerando que em nenhum momento este magistrado considerou ser a homossexualidade uma doença ou qualquer tipo de transtorno psíquico passível de tratamento. Considerando ser vedado ao magistrado manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento", justificou o magistrado em nota publicada pela vara.

No texto, ele ainda rejeita convites feitos por meios de comunicação para se pronunciar e destaca que aqueles que desejarem "o esclarecimento de eventuais obscuridades ou contradições em qualquer decisão judicial" devem reconhecer o meio processual para o pedido.

A decisão judicial contraria tanto o Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbe tratamentos nesse sentido desde 1999, e contra a Organização Mundial de Saúde (OMS), que deixou de considerar a homossexualidade como doença em 1990.

Fonte: BN

40 cidades baianas estão com racionamento de água

  • PDF

estiagemrac40

A longa estiagem fez com que 40 cidades baianas entrassem em regime de racionamento de água. De acordo com a Embasa, que falou ao portal G1, o número é dez vezes maior do que o total registrado em fevereiro deste ano. 

Estão na lista as seguintes cidades: Andorinha, Bonito, Brotas de Macaúbas, Caldeirão Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Conde, Entre Rios, Esplanada, Filadélfia, Gavião, Gentio do Ouro, Ibitiara, Ichu, Itiúba, Jaguarari, Jandaíra, Lajedinho, Mairi, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Novo Horizonte, Pé de Serra, Pintadas, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, São José do Jacuípe, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Valente, Várzea do Poço, Várzea Nova e Wagner, além da localidade de Várzea do Meio (distrito de Várzea da Roça). 

Os municípios de Queimadas e Santaluz, que aparecem na lista, já estavam em racionamento no mês de fevereiro, o que totaliza mais de sete meses com racionamento. Vitória da Conquista e Belo Campo, que estavam em racionamento, tiveram o racionamento encerrado em julho.

Fonte: Ibahia

Sobe para 32 o número de mortos por furacão Maria

  • PDF

caribeA passagem do furacão "Maria" pelas ilhas caribenhas já deixou pelo menos 32 mortos. Nesta sexta-feira (22), o fenômeno avança em direção às Ilhas Turks e Caicos, após percorrer Porto Rico e outras regiões do Caribe. De acordo com novo balanço divulgado pelo governo, ao menos 15 pessoas morreram em Porto Rico, 14 na ilha de Dominica, duas no território francês de Guadalupe e uma nas Ilhas Virgens norte-americanas.

Maria, porém, perdeu força e está em categoria 3, mais fraco do que quando passou pela ilha de Dominica, onde chegou em categoria 5 no início da semana. Este é o segundo grande furacão a atingir o Caribe neste mês e o mais forte a atingir o território norte-americano de Porto Rico em 85 anos.

Especialistas acreditam que o furacão "Maria" tenha um potencial tão devastador quanto o "Irma", considerado o pior fenômeno a atingir o Caribe na última década. Com informações da Ansa.

Ministro da Defesa autoriza cerco do Exército à favela Rocinha

  • PDF

rocinhaO governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, pediu nesta sexta-feira (22) reforço das Forças Armadas no patrulhanento do entorno da favela da Rocinha, na zona sul da capital. Pezão disse que o pedido deve ser atendido pelo Comando Militar do Leste e que algum contingente do Exército já deve ser enviado ao local imediatamente.

"Eles vão atender, mas não sei a magnitude. Não se desloca rapidamente muita gente. Mas algum reforço vai do Exército para aquela região", disse Pezão, que acrescentou: "A gente precisa na Rocinha porque estamos com indícios fortes de mais armas, traficantes, e por isso não podemos recuar e vir para baixo para patrulhar".

O governador participou de um fórum no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contou na saída do evento que o governo do estado e o governo federal acertaram que, em caso de emergência, o secretário estadual de segurança, Roberto Sá, poderia solicitar ajuda ao Comando Militar do Leste. Pezão acrescentou que Sá está reunido com o general Braga Netto, e que o próprio governador também entrou em contato com o ministro da defesa, Raul Jungmann.

"Não vamos recuar na Rocinha. É o quinto dia de operações. Ontem descobrimos uma grande quantidade de armamento, drogas e estamos com muitos indícios de traficantes em uma região em que estamos avançando. Temos certeza que a reação que está ocorrendo no asfalto é por causa disso".

O governador disse que mais policiais militares do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Choque também serão mobilizados, além de helicópteros.

A Polícia Militar realiza nesta sexta-feira o quinto dia de operações na favela e há registro de tiroteios. Um ônibus foi incendiado em São Conrado, bairro vizinho à Rocinha.

A situação de violência se agravou na favela no fim de semana quando criminosos de uma mesma facção começaram um conflito armado pelo controle da favela, uma das maiores da cidade. Com informações da Agência Brasil.