Nova pagina 1


Você Está Aqui
Banner

Vereadores de Camaçari recebem comissão de estudantes e servidores públicos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

comisprofestcam17

Comissões formadas por estudantes, professores e demais servidores públicos municipais foram recebidas, nesta terça-feira (08), por vereadores da Câmara de Camaçari.

O primeiro grupo, formado por estudantes do Colégio Municipal Virgínia Reis Tude, foi recebido pelo vereador Júnior Borges (DEM), presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa, e pelo parlamentar Dentinho do Sindicato (PT). Os discentes apresentaram suas principais demandas. 

"A escola está um caos. Há anos não recebemos fardamento, este ano, nem os livros chegaram ainda", comentou a aluna do 9° ano, Brenda Wittória. A estudante continuou listando os problemas encontrados na unidade escolar, como a presença de mato e animais peçonhentos; além de ventiladores quebrados e infiltrações. Porém, o principal motivo dos estudantes procurarem os parlamentares foi a suspensão das aulas, ocasionada pela paralisação dos professores da rede pública. 

Na reunião, os vereadores garantiram que levarão as demandas para a Secretaria da Educação (Seduc). "Precisamos resolver o quanto antes esses problemas para que os estudantes voltem às salas de aula", disse Júnior Borges. Na oportunidade, o parlamentar informou que o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), até então, não havia enviado nenhuma solicitação à Câmara para intermediação entre os poderes Legislativo e Executivo com relação ao movimento de greve. 

Por sua vez, o vereador Dentinho do Sindicato se solidarizou com os estudantes e professores que se encontram em campanha salarial. "Vamos intermediar com o governo e cobrar celeridade nas negociações", prometeu. 

Após a reunião com os estudantes, outra comissão de vereadores se reuniu com os representantes do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Municipal de Camaçari (Sispec) e do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec). Os parlamentares Júnior Borges (DEM), Gilvan (PR) e Jackson Josué (PT) debateram com os sindicalistas questões sobre o reajuste salarial e demais pontos reivindicados pelas categorias. 

O diretor do Sispec, José Miran Marques, falou sobre a não concessão do reajuste. "O argumento é de que o município não tem condições de dar o aumento, mas achamos que falta um pouco de esforço por parte do poder público", comentou. O presidente do Sindsec, Silval Cerqueira, solicitou intervenção dos parlamentares na luta das classes. "Precisamos que os vereadores intercedam pelos servidores e façam essa intermediação com o prefeito", disse. 

Os vereadores se comprometeram em intermediar uma mesa de negociação entre as duas categorias e os secretários da Fazenda, da Administração e da Educação, além do prefeito Elinaldo para que juntos possam elucidar os problemas que estão sendo colocados pelas categorias. 

Cerca de 40 mil estudantes estão sendo prejudicados por causa das paralisações ocorridas nas últimas semanas no município.  

Fonte: Ascom Câmara

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Compartilhar