Nova pagina 1


Você Está Aqui

Conviver promove baile para a 3ª idade em Camaçari

  • PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

baileidososonviver7

Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu o Baile da 3ª Idade, gerando momentos de diversão e interação entre os idosos.

Para a Secretária da Sedes, Simara Ellery, o evento resgata o espírito de juventude da terceira idade. "É um momento muito bonito para todos nós. Estamos dando uma qualidade de vida para eles", pontuou. A festa, que já ocorreu diversas vezes, contou com muita música, apresentação de dança, baile de máscara e até um concurso de Miss Conviver. "Além das oficinas de artesanatos, leitura, escrita durante toda semana, a gente sempre promove festa que ajuda na saúde mental do idoso", explicou a gerente do Centro, Lucicleide Macedo.

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) também esteve presente. A diretora-presidente, Janete Ferreira, falou sobre o apoio que a instituição deu para o espaço. "Como nós tínhamos uma estrutura dentro da Limpec, ajudamos para dar um brilho maior para o espaço. E sempre estamos de prontidão para auxiliar no que for preciso. Não fazemos pela obrigação, fazemos por amor", falou.

Os homenageados da festa estavam bastante animados com a festa preparada para eles. O senhor Valter Martins, de 86 anos, estava ansioso para mostrar os passos de dança. "Eu danço forró, danço bolero e acho muito bom esse momento para distrair a mente e aqui é um local para isso".

Dona Dira Fernandez, como é conhecida no Conviver, com 75 anos, ressaltou o resgate da auto estima e da saúde do idoso e cobrou o evento para a orla de Camaçari, onde mora. "É um jeito da gente botar o corpo pra espalhar, não é?  Uma das melhores coisas que aconteceu aqui, agora queremos isso em Abrantes", comentou.

Fonte: Ascom

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Compartilhar