Nova pagina 1


Você Está Aqui
Banner

Trinta pescadores farão curso de habilitação naval; Capitania ministra aulas

  • PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

cursopescitap

Trinta pescadores de Itaparica participarão de um curso de habilitação naval para pescadores promovido pela Bahia Pesca, empresa pública vinculada à Secretaria da Agricultura, entre os dias 4 e 14 de dezembro no Casarão Del Rey, situado na Praça Virgílio Damásio, na sede de Itaparica, das 8h às 17h.

Entre os assuntos em pauta, está segurança no mar, navegação, primeiros socorros, combate a incêndio e trânsito marítimo e o material didático usado será fornecido sem custos.

Os módulos são divididos em marinharia (estrutura das embarcações, cabos e nós, primeiros socorros, procedimentos em emergência), sobrevivência, regras de manobra, noções de navegação e estabilidade, combate a incêndio, operações com motores e prevenção da poluição. As aulas utilizaram métodos como exposição oral, dinâmicas de grupo e aulas práticas.

A capacitação, com carga horária de 80h, será ministrada pela Capitania dos Portos. Os pescadores beneficiados são das comunidades de Manguinhos, Misericórdia, Porto Santo e da zona urbana da cidade, que recebem assistência técnica da Bahia Pesca.

No final do curso, os pescadores que forem aprovados receberão a carteira de habilitação, que certifica a capacitação para a condução de embarcações pesqueiras.

Fonte: BN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Compartilhar