Nova pagina 1


Você Está Aqui
Banner

Greve Geral: Centrais confirmam ato no dia 5

  • PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

atogrevedia5dez

O presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, confirmou a realização de duas manifestações em adesão ao movimento nacional contra a reforma da Previdência no próximo dia 5.

De acordo com o dirigente, serão realizados, como já sinalizado nesta quarta-feira (29), um ato às 6h na região do Iguatemi e uma caminhada às 15h do Campo Grande à Praça Castro Alves.

A programação foi definida em reunião com as centrais sindicais na manhã desta quinta (30). “A nossa turma aqui está muito preocupada com a reforma da previdência porque a reforma trabalhista já destruiu e a gente concluiu que tem que continuar na luta para fazer frente ao governo”, afirmou Cedro. Além da CUT, participaram do encontro a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a UGT, a Nova Central Sindical, a CSP-Conlutas e a CSD.

De acordo com o presidente da CUT, é esperada a adesão de categorias como químicos, petroleiros, rodoviários, bancários, comerciários, metalúrgicos, trabalhadores da construção civil e dos trens do Subúrbio. Já estão garantidos protestos nas seguintes: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Paulo Afonso, Serrinha, Senhor do Bonfim, Itapetinga, Guanambi, Irecê, Castro Alves, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Alagoinhas. “Foi uma reforma que não foi negociada com a sociedade, acaba com a Previdência Social; com os baixos salários as pessoas não vão ter condições de contribuir mais uma precarização do trabalho do nosso país. E não é combater privilégios como eles dizem, até porque não mexe com a aposentadoria dos políticos”. 

Fonte: Bahia Noticias

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Compartilhar