Nova pagina 1


Você Está Aqui

Esporte

MPF denuncia Nuzman e Sérgio Cabral por esquema na Rio 2016

  • PDF

nuzamanO Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF) denunciou nesta quarta-feira (18) o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, o seu braço direito, Leonardo Gryner, e o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) pelo esquema que revelou a compra de votos para a escolha do Rio como sede olímpica de 2016.

Também foram denunciados o empresário Arthur Soares, conhecido como "Rei Arthur" e os membros africanos do COI (Comitê Olímpico Internacional), Papa Massata Diack e Lamine Diack. A denúncia foi encaminhada ao juiz da 7º Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, responsável também pelos processos relacionados à Lava Jato no Rio.

Investigações da Operação Unfair Play do MPF apontaram que Sérgio Cabral pagou propina para a delegação africana, por meio do empresário Arthur Soares, para a escolha do Rio. Carlos Nuzman e Leonardo Gryner teriam sido os agentes responsáveis por unir pontas interessadas, fazer os contatos e "azeitar as relações para organizar o mecanismo do repasse de propinas", segundo o MPF.

O MPF também informou que, nos últimos dez dos 22 anos de presidência do COB, Nuzman ampliou seu patrimônio em 457%, não havendo indicação clara de seus rendimentos, além de manter parte de seu patrimônio oculto na Suíça. Por exemplo, ele só veio a declarar a existência de 16 barras de ouro, de 1 kg cada uma, que mantinha no exterior, à Receita Federal, por meio de retificação do Imposto de Renda, na data de 20 de setembro deste ano, ou seja, após a deflagração da Operação Unfair Play. Nuzman está preso preventivamente, desde o dia 5, em Benfica, zona norte do Rio. Com informações do Estadão Conteúdo.

CBF confirma amistoso da seleção brasileira contra a Rússia

  • PDF

brasilA Seleção Brasileira vai jogar contra a Rússia no dia 23 de março de 2018 na cidade de Moscou. O amistoso foi oficializado nesta terça-feira (17) por ambas as federações. O local da partida, porém, ainda não foi confirmado pelos russos.

 A partida faz parte de um objetivo da comissão técnica em atuar no pais sede da Copa, conforme explicou o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

"Achamos importante sentir o clima da Rússia, do torcedor, do estádio, e dos jogadores neste ambiente antes de a comissão técnica definir a lista final. Estar no país da Copa nos proporcionará um nível interessante de observação dos atletas, de como será nosso trabalho no país sede", disse.

Com a oficialização do amistoso contra a Rússia, Edu Gaspar finaliza uma importante etapa na preparação para a Copa, o enfrentamento com adversários de alto nível.

"Era nosso objetivo quatro jogos de alto nível. Enfrentaremos o Japão, Inglaterra, Alemanha e a Rússia. Essa será uma ótima base de trabalho para a comissão na construção e consolidação da equipe", finalizou. Com informações da CBF.

Câmara aprova inclusão do “Trilhão de Mountain Bike” no calendário oficial de eventos do município

  • PDF

camararilhaocam7

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária de terça-feira (10), o Projeto de Lei N°051/2017, de autoria do vereador Oziel (PSDB), que inclui no calendário de eventos do município de Camaçari o Trilhão de Mountain Bike do Camaçari Bike Adventure-CBA. 

O evento tem como objetivo promover a prática do ciclismo como esporte gerador de saúde física e mental, além de contribuir para a divulgação das belezas naturais de Camaçari, colaborando para a conscientização, valorização e preservação da natureza. 

O Trilhão também fortalece a economia da cidade, com as pessoas que participam, as que acompanham os desportistas e as que assistem ao evento, beneficiando a rede hoteleira e o comércio local.

Segundo o CBA, em Camaçari mais de 400 pessoas praticam a modalidade. "O ciclismo tem crescido muito e proporcionado mais saúde às pessoas, além de revelar novos talentos em competições", disse Oziel.

O Projeto de Lei foi encaminhado para a sanção do Executivo.

Sobre o Trilhão:

Em abril deste ano, mais de mil ciclistas de toda Bahia estiveram em Camaçari para participar do Primeiro Trilhão de Mountain Bike do Camaçari Bike Adventure (CBA).

Na trilha, com cerca de 30km, os ciclistas de todas as idades – de oito a 70 anos – passaram por belas paisagens, morros, single tracks, riachos, subidas e descidas com muita adrenalina. 

O objetivo do evento é estimular a prática esportiva e a solidariedade, já que foram arrecadados mil quilos de alimentos e distribuídos a duas instituições de caridade da cidade.

Sobre o CBA: 

O Camaçari Bike Adventure foi idealizado em 2012 por amigos e amantes do ciclismo no município de Camaçari-BA. Atualmente, o grupo se destaca como uma das maiores equipes de cicloturismo da Bahia. 

O papel do grupo é integrar pessoas de várias idades ao meio social da prática do esporte. Para isso, existe o incentivo, orientação e promoção de condições para que as pessoas se adaptem às condições do Mountain Bike.

Fonte: Ascom Câmara Camaçari

Segurança de Neymar é escalado para lutar no UFC em dezembro

  • PDF

nordinetalebO lutador francês Nordine Taleb, que também é segurança de Neymar em Paris, foi escalado para o card do UFC Winnipeg, que acontecerá no dia 16 de dezembro. Ele enfrentará o russo Sultan Aliev neste evento.

Taleb, que tem sete lutas pelo UFC, tendo vencido cinco e perdido duas, ficou conhecido no mundo todo ao aparecer ao lado do atacante brasileiro logo quando ele chegou ao PSG.

Neste mesmo evento em lutará o segurança de Neymar, entrarão no octógono também os brasileiros Rafael dos Anjos, Rogério Minotouro e Glover Teixeira. As informações são do Notícias ao Minuto.

Daniel Alves exalta trabalho de Tite: 'É o grande nome dessa revolução

  • PDF

danielalvesSe o Brasil sobrou na classificação final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, isso se deve muito ao período em que Tite está à frente da equipe. Afinal, foram dez vitórias e dois empates em 12 jogos com o treinador no torneio classificatório, algo que o faz ser exaltado pelo torcedor e pelos seus comandados, como o lateral-direito Daniel Alves. Na visão do jogador do Paris Saint-Germain, o treinador tem grande responsabilidade pela consolidação da equipe.

 "O Tite é o grande nome dessa revolução na seleção. A gente só segue o que ele diz", afirmou Daniel Alves após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela rodada final do classificatório da Conmebol para o Mundial da Rússia.

Sem meias palavras, Daniel Alves apontou Tite como o principal técnico do Brasil, bem acima do nível dos demais profissionais em atividade no futebol. "O Tite está muito distante de todos os outros treinadores brasileiros", comentou Daniel Alves, que carrega a experiência de ter disputado 105 partidas pela seleção.

Na última delas, nesta terça, teve atuação discreta, mas ainda assim participou do gol que abriu o caminho para a vitória da seleção brasileira, ao cobrar a falta que culminou no gol marcado por Paulinho no começo do segundo tempo.

A sequência de grandes resultados da seleção com Tite a torna uma das favoritas para a Copa do Mundo na Rússia, mas Daniel Alves sabe que o desafio será repetir esse alto nível em 2018. E ele garante que ninguém no grupo vai se deslumbrar com esse momento positivo. "Não vamos nos empolgar com os elogios que estamos recebendo", garantiu.

Para assegurar que a seleção vai manter os pés no chão, Daniel Alves volta a elogiar e apontar a sua responsabilidade pelo sucesso da equipe. "O espírito desse time é mérito do Tite, e tenho certeza de que ele não vai deixar essa peteca cair até a Rússia", concluiu o lateral-direito do Paris Saint-Germain. Com informações do Estadão Conteúdo.