Nova pagina 1


Você Está Aqui
Banner

Esporte

Estudantes matenses irão representar o país na Copa 2018

  • PDF

estcopa18

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Mata de São João, da Escola Municipal São Vicente, em Diogo, foram contemplados para representar a Bahia e o Brasil na Copa do Mundo de 2018. Os alunos fazem parte do ‘Projeto Fazer Acontecer’, organização não-governamental que acredita no esporte como um poderoso instrumento de transformação social. 

Os dois estudantes do 9º ano, Alisson José e Karen Santos, irão participar do Festival Internacional do Esporte, realizado pela Federação Internacional de Futebol – FIFA, que irá contar com a participação de cerca de 36 países. Além disso, os jovens terão a oportunidade de assistir uma partida de futebol das oitavas de final dos grupos que contém a Espanha, Portugal, Uruguai, Rússia, entre outros. 

Estes alunos foram selecionados entre cerca de 360 jovens baianos que participam do ‘Projeto Fazer Acontecer’. O destaque dos estudantes se deu por conta do comportamento exemplar e boas notas na escola, além de servirem como exemplo no que diz respeito ao cumprimento de normas e padrões do projeto, que preza pela igualdade de gênero, respeito, honestidade e união. 

A viagem terá duração de 12 dias e seguirá com todas as despesas pagas.

Fonte: Ascom PMSJ

Jogos das Copas Baiana Dente de Leite e das Ligas encerram neste sábado (09)

  • PDF

copadentleite7

Neste sábado (09), acontece a final da Copa das Ligas às 9h. Às 10h20, também será realizada a final da Copa Baiana Dente de Leite,  no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Este ano, um total de 960 atletas disputaram em campos diversos de Salvador.  As competições da Copa Dente de Leite foram voltadas para crianças e adolescentes, de 12 a 14 anos, devidamente matriculados na rede escolar. Este ano, são 640 atletas divididos em 32 equipes. Já a Copa das Ligas, terá a participação de 320 atletas distribuídos em 16 equipes, a partir de 16 anos. 

Para o gestor da pasta, Geraldo Júnior, o fomento do esporte só tem a crescer com iniciativas assim. "Acredito no esporte como uma ferramenta de inclusão social e de mudança de vida. Estes eventos, possibilitam valorizar os jovens que mais necessitam com a possibilidade de revelar talentos. E, com sua sensibilidade e olhar para este público, o prefeito ACM Neto retomou em sua gestão a Copa Dente de Leite e possibilitou este ano, realizarmos a Iª Edição da Copa das Ligas", finalizou.

Fonte: Ascom

Etapa Coruja fecha calendário de corridas de rua de 2017 em Camaçari

  • PDF

circuitoprofit

No dia 16 de dezembro acontecerá a última corrida de rua de Camaçari em 2017. A Etapa Coruja do Circuito ProFit fechará o ano com uma corrida noturna com concentração no estacionamento da FAMEC e com participação de mais de 400 atletas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro no Studio Pro Fit ao lado da Praça do Alto da Cruz, em Camaçari. 

Todos os inscritos receberão o kit do atleta contendo camisa tecnológica Action, meia específica para corrida, chip de cronometragem e kit lanche. Os que completarem a prova ainda receberão a medalha de finish. Os cinco primeiros colocados da categoria geral masculino e feminino serão premiados com troféu, medalha e brindes. 

Além da corrida e toda megaestrutura montada para oferecer o que há de melhor para os atletas, a Protime, organizadora do Circuito ProFit, promoverá um show especial com a Banda Tree Baile e participação de um dos melhores DJs do Brasil, DJ Babilônia. No estacionamento da Famec também serão montados standes de parceiros da prova onde serão diversos serviços aos atletas. 

A retirada dos kits dos atletas acontecerá na sexta-feira (15) no Studio Pro Fit localizado na Rua da Cantina, no Alto da Cruz. Próximo à praça do bairro. A largada da corrida está prevista para as 20h.

Por André Damasceno

Corrida do Empreendedorismo chega à 3ª edição com número recorde de participantes

  • PDF

corridaempdia3

Cerca de 500 atletas profissionais e amadores estiveram juntos na manhã deste domingo (3), para participar da 3ª edição da Corrida do Empreendedorismo em Camaçari. Os participantes realizaram as três provas no Terras Alphaville e fizeram uma grande celebração ao atletismo no evento promovido pela King Run Assessoria Desportiva. 

Os amantes do esporte se dividiram entre as corridas de 4,5 km e 9 km, e a caminhada de 2,5 km. Com o espírito democrático e em busca de manter a saúde em dia, as provas atraíram pessoas de todas as idades; dos jovens de 16 anos aos idosos acima de 70 anos. 

Entre os veteranos estão Damião Nonato, 1º lugar masculino na corrida de 4,5 km, Miriam Santana, 1º lugar feminino na corrida de 4,5 km, e José Everaldo da Silva, 1º lugar masculino corrida de 9 km. Esse time soma 50 anos de pista e apostam no esporte como ferramenta para uma melhor qualidade de vida física e emocional. “Corrida pra mim é vida, autoestima e amizades diferenciadas”, pontuou Nonato. “É super importante para a região metropolitana manter essa cultura do esporte, da corrida. A organização está de parabéns. Tem que continuar o incentivo no esporte”, completou José. 

Prova disso é a paixão de quem experimenta pela primeira vez e não quer mais largar a corrida. Ana Cléa Lima é um destes exemplos. Ela começou a correr há seis meses e depois do 2º lugar na prova de 4,5 km planeja trajetos ainda mais desafiadores, a exemplo da São Silvestre 2018. “Dei o máximo, superei a minha última corrida. A gente treina para superar os nossos próprios limites”, contou.  

Por falar em superação, a Corrida do Empreendedorismo se mostrou uma oportunidade de reafirmar que para o atletismo não tem idade, peso ou qualquer outro impecilho. “Eu voltei a viver. Me sinto como um exemplo, porque depois do que passei e estar aqui hoje”, declarou Gervásio Ribeiro, 72 anos, após completar 9 km de corrida. Ele já corre há 17 anos e depois de enfrentar dois câncer, glaucoma e ter como consequência enxergar com apenas 40% da visão do olho direito, encontrou na atividade física um meio de continuar ativo. “Sinto que aos 72 anos eu estou sonhando”, afirmou. 

premiadoscordemp

Há um ano correndo, Marcinha Cristinna participou da corrida de 4,5 km e junto com outras 23 mulheres da equipe As Paquitas animou ainda mais a competição. “O esporte me arrancou literalmente do sofá. A corrida muda nosso estilo de vida e muda o jeito de ver as coisas”, ressaltou.  

Cristinna saiu do quadro de obesidade grau três, com 108 kg, para uma vida mais saudável praticando apenas atividade física. Foram 25 kg perdidos e ao lado das integrantes do grupo procura proporcionar às mulheres “um passo para a felicidade” por meio da corrida, tirando muitas delas do sedentarismo. Como é o caso de Susimar Pereira, 42 anos, da Saúde & Movimento, que não pensa em largar a corrida de jeito nenhum. “Minha saúde melhorou 100%”, disse a campeã da prova de 9 km na categoria feminina, atleta há dois anos. 

Além da prova, os inscritos tiveram aula de zumba e ainda participaram de sorteio de brindes e prêmios. Todos os competidores foram premiados com medalhas, tanto no feminino como no masculino, nas corridas de 4,5 km e 9 km. Já na classificação geral da corrida de 9 km foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária, contada de cinco em cinco anos. 

Com toda energia positiva, a Corrida do Empreendedorismo 2018 já está garantida e deve acontecer no mês de novembro. “Um saldo positivo depois de dois anos que o evento não tinha acontecido. Aconteceu com um público maior do que nos anos anteriores com o apoio do Terras Alphaville Camaçari. Então, assim, nota dez! Quero agradecer aos nossos patrocinadores”, avaliou um dos organizadores, João Matos Neto.  

Classificação 

Corrida 4,5 km – masculino

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarDamião Nonato da SilvaFortific15’44”

2º lugarRoberto dos S. CerqueiraBem-estar15’48”

3º lugarRogério da Luz PimentaBem-estar16’13”

4º lugarAldemir Oliveira SantosStudio Pró Fit16’36”

5º lugarFernando Caldeira dos SantosJardel Moura Assessoria16’53”

Corrida 4,5 km – feminino

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarMiriam Santana de MatosKing Run20’03”

2º lugarAna Cléa Lima CerqueiraFortific/Saúde & Movimento20’10”

3º lugarRosane Mendes Silva DandreamatteoSaúde & Movimento20’32”

4º lugarClaudia Inês BatistaAmigos na Pista22’08”

5º lugarEdja Yvis da Silva QuaresmaAmigos na Pista22’43”

Corrida 9 km – masculino

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarJosé Everaldo da Silva MotaBem-estar27’44”

2º lugarTony Rocha da SilvaBem-estar31’21”

3º lugarEdinailton Marcelino de JesusFortific31’42”

Corrida 9 km – feminino

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarSusimar Pereira da Silva PeixotoSaúde & Movimento40’46”

2º lugarLindineusa da Conceição SilvaAs Paquitas42’43”

3º lugarMarta Araasjo Bandeira SenaBem-estar43’36”

Corrida 9 km – masculino

16 até 19 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarEduardo Bahia de SantanaAmigos na Pista40’18”

2º lugarDenisson Hugo de Jesus RochaKing Run42’04”

3º lugarEnzzo Anthony Lopes SilvaFamília Silva44’53”

20 até 24 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarMarcio Cleber Brito dos Santos FilhoFit Run40’44”

2º lugarAndré Victor dos S. da SilvaBem-estar43’36”

3º lugarRonei Mascarenhas RamosAmigos na Pista45’12”

25 até 29 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarJoel Kaio Bispo dos Santos3C Run34’37”

2º lugarTiago Gomes de OliveiraAmigos na Pista51’29”

3º lugarDiego Silva AbbadeAmigos na Pista54’21”

30 até 34 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarErivan Macena de SousaBem-estar36’58”

2º lugarEdmilson Boa Morte Santos Junior3C Run38’37”

3º lugarAntônio Leudimar Prudêncio de MenezesAmigos na Pista39’12”

35 até 39 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarRogério Correia de OliveiraAmigos na Pista34’01

2º lugarJosé Mário da Silva MotaBem-estar34’48

3º lugarItamar Gomes AmorimAmigos na Pista39’12”

40 até 44 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarMaurício de Jesus ReisFL Assessoria34’06”

2º lugarRoberto ZendromWakeup34’52”

3º lugarRubem Fernandes de Lima SobrinhoDois em Um36’19”

45 até 49 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarDenilson Bispo dos SantosFortific36’10”

2º lugarCarlos Magno Souza da SilvaCanelite36’50”

3º lugarMeurite RamosAsas Atitude40’58”

50 até 54 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarJosé Alves dos Santos31’46”

2º lugarEdmilson da Costa PaimFortific34’12

3º lugarUbiraci Nascimento SenaLeal Academia37’42”

55 até 59 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarAloizio Mathias SantanaIndiana Santos36’59”

2º lugarPedro Alcântara Vasconcelos TeixeiraBem-estar37’16”

3º lugarJosé Mário Barcelar dos SantosFama Fitness44’37”

60 até 64 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarFlorentino Souza S. FilhoKing Run42’03”

2º lugarEdson dos Santos4 Run Mut Sport44’49”

3º lugarCarlos Roberto LoboAvulso46’22”

65 até 69 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarJoão Sabino dos SantosAvulso46’21”

70 até 99 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarGervásio Ribeiro CésarBarcelar47’09”

Corrida 9 km – feminino

25 até 29 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarSheila Silva Barbosa3C Run46’02”

2º lugarAdaíse dos Santos Pinto3C Run46’25”

3º lugarGleide Santos de SouzaAs Paquitas47’59”

35 até 39 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarMaria de Lourdes C. DeoclecianoAmigos na Pista44’28”

2º lugarIaner de JesusAs Paquitas46’53”

3º lugarAnna Bella GuimarãesAs Paquitas58’10”

40 até 44 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarRilza de Jesus PadilhaAs Paquitas47’44”

2º lugarMaria de Lourdes C. SantosMovimente-se/ Havaianas49’36”

3º lugarAdriana SilvaAs Paquitas50’26”

45 até 49 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarFernanda da Cruz CarvalhoMovimente-se44’14”40’46”

2º lugarEdilene da Conceição BispoAs Paquitas53’30

3º lugarLuciene Araújo CordeiroAs Paq7uitas54’50”

50 até 54 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarAurea Maria N. SantosBem-estar45’35”

2º lugarNeildes Souza Ribeiro48’07”

55 até 59 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarMaria Rosane da Rosa RibeiroAvulso48’24”

60 até 64 anos

ColocaçãoNomeEquipeTempo

1º lugarDilma Souza Neves4 Run Mut Sport51’41”

2º lugarLionete Nunes de SouzaSaúde & Movimento1:00’35”

Fonte: Inovar Textos

Camaçari: 3ª edição da Corrida do Empreendedorismo deve reunir 500 atletas

  • PDF

corridaempreenddia3

É neste domingo (3)! Cerca de 500 atletas devem participar da 3ª edição da Corrida do Empreendedorismo em Camaçari. A prova já faz parte do calendário esportivo da cidade e este ano acontece no Terras Alphaville, com largada às 7h30. Os atletas irão competir em três modalidades: caminhada de 2,5 km, corridas de 4,5 km e 9 km.

De amadores a atletas profissionais, o evento é destinado a todos os amantes da corrida de rua, dos jovens de 16 anos aos idosos de 69 anos.  De acordo com a organização, a prova reúne pessoas de Camaçari e outras cidades da região metropolitana, além de atletas de outros estados.

Miriam Santana, 34 anos, está entre os participantes. Com 15 anos de atletismo, mais de 500 provas no currículo entre elas seis São Silvestres e três edições do Campeonato Norte Nordeste de Atletismo, ela destaca a importância de eventos como este no município. "Esse tipo de evento é importante para a cidade, pois incentiva a prática esportiva", ressalta. A corrida mistura esporte, lazer e entretenimento, e é promovida pela King Run Assessoria Desportiva.

Nas pistas há 20 anos, José Everaldo da Silva, 38 anos, promete vir com tudo para conquistar o pódio junto com sua equipe, a Bem-estar. "Minha equipe está bem forte e a gente está treinando para conquistar alguns pódios. Vai ser uma boa prova", afirma. Para ele, corridas como esta mostram "que o esporte tem diversidade" e deixa o legado de "transformar a vida das pessoas".

Todos os competidores serão premiados com medalhas, tanto no feminino como no masculino, nas corridas de 4,5 km e 9km. Já na classificação geral da corrida de 9 km serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária, contada de cinco em cinco anos.

Para quem está começando agora no atletismo, Miriam dá uma dica. Ela afirma que o principal ponto é ter cautela e "que respeite os limites do próprio corpo". Já Everaldo, que participou de 36 maratonas, aconselha ter persistência e cuidado com a saúde, procurando um médico antes de iniciar qualquer atividade física.

Fonte: BN