Nova pagina 1


Você Está Aqui

Esporte

Vitória vence fora de casa e tira invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

  • PDF

vitvencecorintsab7

Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (19), o Vitória venceu o Corinthians por 1 a 0, em Itaquerão, e tirou a invencibilidade da equipe paulista no certame. O gol foi marcado por Santiago Tréllez. Clique aqui e confira todos os detalhes da partida. 

O Rubro-negro baiano ainda quebrou um tabu. Essa foi a primeira vez que o time venceu o Corinthians fora dos seus domínios.  Com o resultado, o Vitória chegou aos 22 pontos e agora ocupa  provisoriamente a 18ª posição no certame. Já o Corinthians permanece na liderança com 47. 

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira. 

O JOGO

Como já era esperado, o Vitória adotou uma postura cautelosa e decidiu apostar nos contra-ataques. Já o Corinthians tentou ir para cima, mas encontrou dificuldades nos minutos iniciais para superar a forte marcação Rubro-negra. 

A estratégia do Vitória deu certo. Aos 11, Neilton encontrou Santiago Tréllez na direita, o colombiano chutou, a bola desviou em Guilherme Arana e morreu no fundo da rede.  Após sofrer o gol, o Corinthians partiu para cima e tentou encurralar o Vitória.  Mas pecou nos passes e finalizações. 

Aos 30, o Corinthians teve um gol anulado. Fagner cobrou escanteio, Balbuena desviou e achou Romero livre na pequena área. O atacante cabeceou para o fundo do gol, mas nitidamente impedido. 

No final da primeira etapa,  o Corinthians quase empatou.  Clayson levantou na área, Jô cabeceou, e Fernando Miguel defendeu. Romero pegou o rebote e a bola chegou dentro da área para Rodriguinho, que chutou para fora. 

Segundo tempo 

A etapa final começou movimentada, com as duas equipes buscando o jogo.  

Aos quatro, um lance polêmico. Caíque Sá cruzou para a área, abola passou por todo mundo, e Kanu marcou de cabeça. A arbitragem marcou impedimento. No entanto, as imagens de TV mostraram que o lance foi legal, já que Rodriguinho dava condição. 

O Corinthians insistia e persistia, mas esbarrava em Fernando Miguel.  Aos 24, Rodriguinho cruzou da direita, Jô subiu bem, cabeceou e o camisa 1 do Leão se esticou todo e espalmou a bola. 

Um minuto depois, o Vitória armou um grande contra-ataque. Tréllez recebeu na direita, tocou para Neilton, que dentro da área, chutou para a defesa de Cássio. 

O Vitória conseguiu se segurar e garantiu o triunfo fora de casa. 

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Vitória

Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 19/08/2017

Horário: 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO).

Gol: Santiago Tréllez (Vitória)

Cartões amarelos: Ramon e Fillipe Soutto (Vitória) 

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille. 

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: BN

Vitória finaliza preparação para jogo deste sábado (19)

  • PDF

treinovitoriaO Vitória já está relacionado e definido para enfrentar o Corinthians, no jogo que ocorre neste sábado, 19, na Arena Itaquera, às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treino desta sexta-feira foi  fechado para a imprensa. O técnico Vagner Mancini já definiu o time titular, que entra em campo com: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e David; Neilton e Tréllez.

 Mancini relacionou 20 atletas para a partida deste sábado (19). Retornam: Wallace e Yago, que cumpriram suspensão e Carlos Eduardo e Cleiton Xavier, recuperados de lesão. Embora o atacante André Lima esteja recuperado de sua lesão, o comandante do Leão deixou o jogador de fora da lista por opção. Já Willian Farias voltou a sentir e está fora. O elenco rubro-negro embarcou  às 14h20 para São Paulo.

Confira a lista de relacionados:

 Goleiros: Caíque Santos e Fernando Miguel

Laterais: Caíque Sá, Juninho, Patric e Wallace Reis

Zagueiros: Bruno, Fred, Kanu, Ramon e Renê Santos

Volantes: Fillipe Soutto e Uillian Correia

Meias: Carlos Eduardo, Cleiton Xavier e Yago

Atacantes: Danilinho, David, Neilton e Tréllez

Após empurrar árbitro, Cristiano Ronaldo fica suspenso por cinco partidas

  • PDF

cristianoronaldooO jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi suspenso por cinco jogos após empurrar o árbitro da partida contra o Barcelona ao ser expulso.  De acordo com o jornal "Marca", o português pegou um jogo de gancho pelo cartão vermelho e quatro por empurrar o juiz.. O Real Madrid já anunciou que irá recorrer da decisão. 

Segundo informações do notícias ao minuto, a expulsão acorreu alguns minutos depois quando, na visão do juiz, CR7 simulou um pênalti na área da equipe catalã, levando o segundo amarelo.

Visivelmente indignado com o cartão vermelho, o craque deu um empurrão no árbitro Ricardo de Burgos, que registrou a ação do astro na súmula do jogo. "Depois que eu mostrei o cartão vermelho, o jogador me empurrou como um sinal de desconforto", relatou.

O jogo da volta da Supercopa da Espanha será realizado nesta próxima quarta-feira (16) no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. A equipe madrilenha venceu o Barcelona na primeira partida por 3 a 1.

Federação Bahiana de Futebol já vistoriou quatro estádios para 2018

  • PDF

fbfvistestadio18

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) segue fazendo vistorias nos estádios baianos para a próxima temporada. Na vistoria, Segurança, instalações, campo de jogo, iluminação e gramados são os principais fatores observados. 

Até o momento, quatro praças esportivas foram visitadas pela entidade máxima do futebol estadual:Waldomiro Borges, em Jequié; Lomanto Junior, em Vitória da Conquista; Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe e José Rocha, em Jacobina. 

Em cada estádio, o Coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias da entidade deixa um relatório do que precisa ser ajustado ou refeito para os presidentes dos clubes, aos prefeitos e secretários de esportes das cidades. 

As próximas visitas da FBF vão acontecer no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, e em Juazeiro, no Adauto Moraes, ainda no mês de agosto. Caso as praças não sejam aprovadas ao final do prazo para melhorias, o clube não poderá mandar jogos no local e não poderá indicar uma praça alternativa, cabendo à Federação escolher um estádio de Salvador.

Fonte: BN

Itaparica sediará evento internacional de canoagem nesta sexta e sábado

  • PDF

canoagemitap17

Nos próximos dias 11 e 12 de agosto, Itaparica sediará o evento internacional 2ª Volta à Ilha de Itaparica, considerada a maior disputa mundial de canoas polinésias, havaianas e va'a, em apenas um dia com revezamento de até nove atletas, percorrendo 80 km. 

A largada, como em 2016, será na Praia do Forte de São Lourenço, fortificação construída no período da ocupação holandesa no município. Os atletas remarão pela costa da ilha, contornando a ponta de Cacha-Pregos pela contra costa, passando pela foz do Rio Jaguaripe, num contraste entre mangues e mar, imersos na vegetação predominante de restinga, com chegada no mesmo ponto de partida, no Forte de São Lourenço. 

O campeonato será realizado pelo Clube de Canoagem Canoa Bahia, dirigido por Hamã Oliveira, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Itaparica, através da Superintendência de Esportes da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes. 

Feira de artesanato, apresentação do DJ Cobra e shows de Eduardo Montanha, Baba de Moça, Nanda e Adão Negro completam a programação. 

Programação

Dia 11 de agosto (sexta-feira) 

14h – Pesagem das canoas e credenciamento das equipes – Praia do Forte de São Lourenço 

19h – Feira de Artesanato – Mercado Municipal 

20h – Show de Eduardo Montanha - Mercado Municipal 

21h30 – Show de Baba de Moça - Mercado Municipal 

Dia 12 de agosto (sábado) 

06h – Cerimônia de Abertura – Praia do Forte de São Lourenço 

07h – Inicio da prova – Praia do Forte de São Lourenço 

14h – Apresentação do DJ Cobra – Praia do Forte de São Lourenço 

14h – Chegada da prova – Praia do Forte de São Lourenço

19h – Feira de Artesanato – Belvedere do Mercado 

21h – Show de Nanda – Praça do Mercado 

23h – Show de Adão Negro – Praça do Mercado 

Chegada da Canoa Havaiana no Brasil 

No Brasil, a canoa havaiana chegou no final do ano 2000, em Santos, com a primeira canoa importada dos Estados Unidos e batizada de Lanakila, assim, a cidade se tornou um grande polo de bases de canoas. 

Os clubes dedicados ao esporte promovem e incentivam a prática, com remadores em diversos perfis diferentes, com intuito de preservar a própria cultura e tradição polinésia.

Fonte:Biz Comunicação Integrada