Nova pagina 1


Você Está Aqui

Moda e Beleza

Confira as dicas para cuidar dos seus cabelos sem sair de casa

cabelosCuidar dos cabelos pode ser um verdadeiro drama para muitas mulheres e requer uma bela conta bancária para outras, pois esses cuidados custam muito caro. Mas, não precisa ser assim...  O site  Notícias ao Minuto fez uma lista, com base nas dicas dos experts em cabelos Guilherme Cassolari e Sonia Nesi, para você cuidar do seu cabelo em casa mesmo!

Confira a galere saiba como cuidar do seu cabelo:

Escovar - Um bom truque pode ser escovar os fios antes de lavá-los para ativar a circulação.

Água quente - Evite lavar os cabelos com água quente, pois ela remove a camada protetora do cabelo.

Águia fria - A água fria no final da lavagem ajuda a dar brilho aos fios.

Calor - Use um bom protetor térmico para evitar os danos do calor.

Secador - Não posicione o secador na mesma mecha por mais de 5 segundos.

Ar frio - Aplique ar frio para fixar o penteado.

Chapinha - Escolha uma chapinha de cerâmica, pois ela é menos agressiva que o de metal.

Chapinha - Quando for usar a chapinha, faça movimentos lentos e constantes, sempre na direção da raiz às pontas.

Finalizador - Para reparar as pontas duplas, aplique finalizador de silicone somente nas pontas.

Hidratação - Use um bom creme de hidratação e distribua pelo comprimento, sem encostar na raiz.

Hidratação - Espere o produto agir e enxágue bem, com água morna, quase fria.

Proteína - Inclua na sua dieta ovos, carne e leite, pois eles são fontes de proteína, que é importante para o cabelo.

Complexo B - Consuma também cereais integrais que são ricos em vitaminas do complexo B, que nutrem o couro cabeludo.

Cabelo molhado - Não durma com o cabelo molhado para não enfraquecer os fios.

Pentes - Evite usar os pentes finos porque eles quebram a fibra capilar.

Fios tingidos - Se os fios tingidos perderam o brilho, use um xampu tonalizante da mesma nuance para reativar a cor.

Trança - Se seus cabelos forem longos e você acorda com as pontas embaraçadas de manhã, um ótimo truque é dormir de trança.

Cachos - Para seus cachos ficarem incríveis, passe mousse no cabelo molhado e seque-o amassando com as mãos.

Volume - Aplique spray na raiz e seque o cabelo levantando os fios com os dedos, assim conseguirá ter mais volume.

Xampu antirresíduo - Use xampu antirresíduo de 15 em 15 dias porque ele é ótimo para ser usado antes da hidratação, uma vez que, ele permite a penetração dos ativos hidratantes.

Cabelos ressacados - Se seu cabelo for ressecado, opte por usar um xampu de pH mais ácido (entre 4,5 e 5,5) ou com um xampu neutro.

Cabelos ressacados - Se seu cabelo for ressecado, opte por usar um xampu de pH mais ácido (entre 4,5 e 5,5) ou com um xampu neutro.

Inscrições para 39ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê são abertas

belezanegra39

Mulheres de 18 a 30 anos já podem se inscrever para a 39ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê. O prazo para se candidatar ao título de Deusa do Ébano segue aberto até 7 de dezembro. As interessadas podem se inscrever através do site http://www.ileaiyeoficial.com/clique-e-se-inscreva-para-o-39a-noite-da-beleza-negra/ ou na sede do bloco, na Senzala do Barro Preto, na Ladeira do Curuzu. Nesse caso, a inscrição ocorre sempre de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Para concluir tanto a inscrição online quanto a presencial, além dos dados pessoas, as candidatas devem também enviar uma foto 3x4 ou de corpo inteiro, sendo que não serão aceitas imagens em trajes de praia ou roupa íntima.

Neste ano, a pré-seleção acontece no dia 16 de dezembro, às 16h, na Senzala do Barro Preto. Já a noite de eleição da Rainha do Ilê Aiyê 2018 será no dia 20 de janeiro. A deusa escolhida assume a responsabilidade de representar a entidade em eventos sociais e de participar de viagens e turnês dentro e fora do Brasil durante todo o ano. Outra função é levar ao público a consciência sobre ser mulher negra e valorizar suas conquistas na sociedade. Na oportunidade, o bloco também lança seu tema para o próximo carnaval, que é "Mandela - A Azânia comemora o centenário de seu Madiba".

Fonte: BN

Lipoaspiração: complicação rara pode ser letal

lipoEm geral, a lipoaspiração é considerada um procedimento seguro. Mas, como toda cirurgia, ela pode trazer riscos. Um novo artigo, publicado no periódico científico BMJ Case Reports, trouxe à tona uma complicação rara que quase custou a vida de uma mulher de 45 anos, na Inglaterra: a embolia gordurosa, caracterizada pela ruptura de células de gordura do tecido adiposo, que atingem o sistema circulatório e bloqueiam o fluxo de sangue e oxigênio.

A cirurgia

No artigo, eles relatam que a mulher sofria de obesidade e tinha um acúmulo anormal de gordura, chamado lipoedema, nas pernas e nos joelhos – regiões que receberam o procedimento a fim de ajudá-la no processo de perda de peso, uma vez que o excesso de gordura dificultava sua mobilização.

A cirurgia ocorreu sem complicações e os médicos conseguiram remover cerca de 10 litros de gordura, mas, depois de 36 horas ela começou a se sentir sonolenta, confusa e com dificuldade para respirar.

Diagnóstico difícil

Sua frequência cardíaca aumentou e o nível de oxigênio diminuiu drasticamente, o que ajudou a determinar o diagnóstico clínico da embolia. Além disso, a paciente possuía alguns fatores de risco associados à condição, como o índice de massa corporal (IMC) elevado e o grande volume de gordura retirado de uma só vez.

A embolia gordurosa pode levar à insuficiência cardíaca, alteração no sistema nervoso ou se tornar ainda mais grave – levando à síndrome da embolia gordurosa – que causa hemorragias, edemas e lesões mais profundas nos órgãos afetados, até mesmo falência múltipla. Nesse caso, petéquias, pequenos pontos avermelhados pelo corpo, podem ser um dos sinais da doença.

Segundo os médicos, a condição é difícil de diagnosticar por não existirem sintomas iniciais, o que representa um desafio ao detectá-la ainda em vida. Os primeiros sinais da embolia gordurosa podem surgir depois de horas ou dias após o trauma ou quando o paciente já está em estado crítico, com lesões que podem se tornar irreversíveis.

Recuperação

Apesar do susto, a paciente conseguiu se recuperar. Depois de duas semanas, ela recebeu alta e, após dois meses continuava a progredir bem. Caso a equipe médica não tivesse detectado e reagido rapidamente ao problema, a embolia poderia ter levado a óbito. No entanto, os médicos ressaltaram que não existem tratamentos específicos para a condição, apenas cuidados de suporte até que o organismo se recupere por conta própria. As informações são da Veja Online.

Você sofre de suor excessivo? Veja o tratamento

suorMuitas pessoas sofrem e reclamam do suor excessivo, principalmente no verão. Entretanto, observamos que isso pode ocorrer até mesmo no inverno por utilizarmos um número maior de roupas para combater o frio.

O suor excessivo é chamado de hiperhidrose, que consiste na produção excessiva de suor pela hiperatividade das glândulas sudoríparas. O suor excessivo pode ocorre nas axilas, mãos e pés e geralmente é acentuado por estresse e ansiedade.  A hiperhidrose pode gerar uma perda de qualidade de vida, pois qualquer interação social como um aperto de mão ou um abraço pode gerar um constrangimento.

Um excelente tratamento para o suor excessivo é a Toxina Botulínica (BOTOX), por bloquear o estímulo do suor junto às glândulas sudoríparas. A toxina botulínica reduz temporariamente a produção do suor, em torno de 6 a 10 meses.  A aplicação é feita no consultório, com anestesia tópica e o procedimento dura cerca de 15 minutos.  O efeito já é notado a partir de 72 horas após a aplicação.

A procura por este procedimento simples, rápido e eficaz tem aumentado proporcionalmente e quem experimentou o tratamento da hiperidrose com Botox dificilmente deixa de refazê-lo, devido ao grande conforto proporcionado. As informações são do site Super Acessível.