Nova pagina 1


Você Está Aqui

Cinco são presos suspeitos de integrar quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Salvador

  • PDF

prisaogrupoA polícia apresentou nesta segunda-feira, 23, cinco pessoas que foram presas suspeitas de integrar a quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos em um shopping, no bairro do Cabula, em Salvador, no dia 6 de outubro. As prisões ocorreram na região da orla de Camaçari, na tarde deste domingo.

Segundo a polícia, entre os presos, está Rafael Almeida de Jesus, de 28 anos, conhecido como "Rafinha", o "Oito de Paus" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e que exerce papel de liderança em uma facção criminosa. 

Além dele, foram presos Bruno Ferreira de Souza, 23 anos, Israel de Jesus Avelino Júnior, 35, Laiane Santos Pereira, 18, Bárbara Laís Santos Pereira Alves, 24, e Rafael Almeida de Jesus, 25. 

Com o grupo, foram encontrados armamentos avaliados em meio milhão de reais e drogas. "Conseguimos apreender dois fuzis AK 47 calibre 7.62, uma metralhadora calibre 9 milímetros, uma submetralhadora MT 12, espingarda calibre 28 e uma pistola calibre 9 mm, todos esses armamentos de uso exclusivo das Forças Armadas e avaliados em aproximadamente meio milhão de reais. Também conseguimos apreender nove quilos de maconha prensada", declarou o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturado em coletiva de imprensa.

Segundo informações do Departamento de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (Draco), no momento da prisão, a quadrilha se preparava para assaltar uma agência bancária. "Eles estavam a bordo de um veículo modelo HB20, se preparando para cometer mais uma explosão a banco quando foram surpreendidos pela polícia. A polícia montou campana numa localidade conhecida como Malícia, em Abrantes. Os criminosos tentaram fugir e se esconderam no condomínio Canto de Arembepe, onde foram presos.

Durante a ação, dois integrantes do grupo identificados Samir Lavinne Alves dos Santos, 32, e Álamo Machado Arapiraca, 27, foram mortos em confronto com a polícia. Eles resistiram a abordagem e acabaram sendo atingidos. Os dois foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos.

Prefeito recebe atleta de Camaçari que venceu a Maratona Cidade de Salvador

  • PDF

helioelinaldoruimagnoNa manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, recebeu o atleta Hélio Cássio dos Reis, 35 anos, que conquistou neste domingo o primeiro lugar da Maratona Cidade de Salvador.

Morador do distrito de Monte Gordo, Hélio que é conhecido na região como Cassinho, participou da competição pela primeira vez e conseguiu completar a prova dos 42km,em 2h30min38s.

Em entrevista ao Site Ação Notícias, Hélio contou que ingressou no atletismo com 28 anos e detalhou como foi a preparação para a disputa. “Me preparei bastante, com algumas dificuldades em relação ajuda de custo e patrocínio. É desgastante, você tem que se alimentar bem, para conseguir completar os treinos. Realmente foi um pouco difícil nessa parte, mas com apoio da família e com a força de Deus eu conseguir chegar no lugar onde queria”, disse.

Hélio disse também, que treina diariamente na região de Monte Gordo mesmo e na orla e especificamente para esta competição, treinou cerca 30 km/por dia. O atleta revelou que o próximo desafio é vencer no dia 15 de novembro, A volta de Aracaju – que tem um percurso de 10 km e no outro dia no Circuito Sesi, em Maceió, percurso também de 10km.

Hélio que já coleciona alguns troféus e medalhas, afirmou que está esperançoso em conseguir apoio e patrocínio, por conta da visibilidade que teve com a vitória da maratona.

O prefeito Elinaldo orientou aos secretários que busquem mecanismos legais e articulem junto à iniciativa privada apoio para que o atleta possa se dedicar ainda mais à prática do esporte e se aperfeiçoe, obtendo as condições necessárias para disputar outras provas em campeonatos, como a São Silvestre. “Estamos preocupados não apenas em conseguir patrocínio para viagens, vamos nos empenhar em conseguir o apoio necessário para ele se manter e focar no treino”, explicou o prefeito.

Dilma traiu seu eleitorado, diz Lula ao jornal espanhol “El Mundo”

  • PDF

dilmaelulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Segundo o petista, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.”

Na entrevista, publicada neste domingo (22/10), Lula diz ter certeza de que, assim como ele, Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014.

Ao responder se estava arrependido por não ter disputado, Lula disse que não porque foi leal a Dilma. “Ela tinha direito de ser reeleita. Mas eu pensei nisso muitas vezes e eu sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou o tipo de pessoa que se arrepende”

Questionado sobre a hipótese de não concorrer, Lula disse que espera disputar a Presidência, mas que “ninguém é imprescindível”. “Existem milhares de Lulas.”

O ex-presidente falou ainda sobre o ex-ministro Antonio Palocci, que negocia acordo de delação premiada com a Lava Jato e afirmou, em depoimento ao juiz Sergio Moro, que Lula avalizou um “pacto de sangue” com a Odebrecht por supostas propinas ao PT.

Afirmou que Palocci fez uma delação sob pressão e que a única verdade em seu depoimento foi ter reconhecido que buscava o benefício da lei.

Sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro, disse que não dá nenhum apoio incondicional. “Defendo para a Venezuela o mesmo para o Brasil, que é cuidar de seus assuntos sem interferência externa.” Sobre o presidente americano, Donald Trump, que não se deve governar pelo Twitter. As informações são da Folha de São Paulo.

Polícia procura falso médico que atuava em UPA de Camaçari

  • PDF

upaglebaaA polícia está à procura de um homem identificado como Bruno Almeida, que estava atuando no setor de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Gleba A, em Camaçari.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, pelo secretário de Saúde, Elias Natan, durante entrevista em um programa online do município.

Na oportunidade, o secretário explicou que, o falso médico estudou medicina por um determinado período, mas não concluiu os estudos. Ele usava o registro profissional (Cremeb) de um médico de mesmo nome.

O secretário pontuou também que, a empresa responsável pela contratação, descobriu a fraude há cerca de dois meses. Registrou boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia Territorial (DT-Camaçari) mas, antes de ser abordado, o farsante soube que havia sido descoberto e fugiu.

Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova

  • PDF

bavencevit22

Diante da sua torcida, o Esquadrão de Aço bateu o Leão por 2 a 1 neste domingo (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O colombiano Mendoza marcou o primeiro gol e Edigar Júnio anotou o segundo.

O zagueiro Wallace descontou para o Vitória. O duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o Bahia se afasta mais do fantasma do rebaixamento e agora, somando 38 pontos e subindo para a 10ª posição na tabela de classificação do certame nacional. Já o Vitória, terá de torcer para que a Ponte Preta não ganhe do Avaí, em Campinas, logo mais às 18h.

O Leão é o 16° com 33, um a mais da zona da degola. Na próxima rodada, a 31ª, o Esquadrão de Aço viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no domingo (29), às 16h no relógio baiano, no estádio do Maracanã. No mesmo dia, mas começando uma hora mais tarde, o Leão recebe a visita do Atlético Goianiense, no Barradão, em Salvador.

Fonte: BN

Idoso de 74 anos morre após ser esfaqueado pelo filho em Lauro de Freitas

  • PDF

idosoesffilholf

Um idoso veio a óbito após ser esfaqueado pelo filho na madrugada deste domingo (22), em Lauro de Freitas. Valdeiro de Jesus Paranhos tinha 74 anos. O crime aconteceu por volta das 3h45, na Rua Amarílio Tiago dos Santos, segundo informações do G1 BA.

Agentes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender uma briga familiar e encontraram o idoso ferido. Enquanto era levado para o Hospital Menandro de Farias, Paranhos afirmou que foi atingido pelo próprio filho, mas não há informações sobre a motivação do crime. Ao chegar à unidade médica, o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o filho, cuja identidade não foi revelada, está foragido. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: BN

Quadrilha que assaltou clínica é presa após celular roubado ser rastreado

  • PDF

quadrrastreadacl

A Polícia Militar prendeu na tarde de sexta-feira (20) cinco homens suspeitos de assaltar a Clínica Multimagem, no largo de Roma, em Salvador, também na sexta. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai) chegaram ao grupo porque, entre os materiais roubados, estava um celular iPhone que serviu como rastreador para encontrar os homens.

Os suspeitos foram identificados como Valter dos Anjos Neves, Wellington Lopes Moreira, Rafael Aragão Santos, Lázaro Magno da Silva Alcântara e Jorge Alberto de Alcântara. “O localizador indicava para Rua Papa Urbano VIII onde fizemos a busca nas proximidades, quando Valter correu para um terreno baldio e disparou contra as guarnições, mas logo em seguida eles se renderam”, explicou o comandante, major Everton Monteiro.

Com eles, foram apreendidos 13 celulares, um tablete de maconha, três relógios, uma caixa de som, 55 balinhas de cocaína, 51 trouxinhas de maconha e 32 pedras de crack. Eles foram autuados em flagrante por roubo, tentativa de homicídio contra os policiais, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Os cinco foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Fonte: BN

BIOMETRIA/TRE - Atendimento é ampliado com ajuda da Prefeitura

  • PDF

prefbiometri

O horário de atendimento do posto de recadastramento biométrico da Casa do Trabalhador, para quem pretende se habilitar a votar nas importantes eleições de 2018, será ampliado a partir desta segunda-feira (23/10). O atendimento que era das 8h até as 13h30 se estenderá agora até às 18h. A ampliação do horário foi possível graças à cessão de servidores municipais ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Existem quatro postos de recadastramento eleitoral em Camaçari. Além da Casa do Trabalhador, o eleitor pode regularizar sua situação no Cartório Eleitoral, que funciona no Centro Administrativo do Município, das 8h às 18h; na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, das 8h às 16h; e no Guarajuba Shopping, na localidade de Guarajuba das 8h às 13h30. 

Para se recadastrar o eleitor precisa levar o título de eleitor antigo. Na falta deste, o TRE aceita comprovante de endereço e carteira de identidade. O prazo de recadastramento está se encerrando e por essa razão a recomendação é que o eleitor procure os postos eleitorais o mais rápido possível para evitar as filas quilométricas nos últimos dias.

Fonte: Ascom

PM convoca aprovados em concursos para exames e teste de aptidão física

  • PDF

pmconvocaaprov17

Os candidatos aprovados nos concursos para soldados e oficiais da Polícia Militar da Bahia (PMBA) foram convocados nesta sexta-feira (20) para a realização das avaliações médica e odontológica e do Teste de Aptidão Física (TAF).

Os cronogramas de convocações e a lista de exames que precisam ser apresentados pelos selecionados foram publicados na edição desta sexta do Diário Oficial do Estado (DOE). Entre os exames solicitados está o toxicológico, que se der positivo para uma ou mais drogas, resultará no cancelamento da inscrição no Curso de Formação de Soldados (CFSd) ou no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

A data constante nos exames não pode ser menor que 60 dias. Na publicação também consta regras para a participação no TAF. O candidato deve apresentar um atestado médico original, datado de até 30 dias antes da avaliação, “que indique expressamente sua plena condição física e mental para a realização de esforços físicos intensos”.

No atestado é preciso constar, de forma legível, o nome completo do médico cardiologista atestante, sua assinatura e número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

O teste será composto por 4 provas físicas para candidato a Aluno Oficial PM/BM: barra fixa dinâmica ou estática; corrida de velocidade de 50 metros; corrida em 2.400 metros; e natação em 25 metros (para policiais militares) e em 50 metros (para Bombeiros).

Para aumentar a segurança dos participantes do teste, a PM fez algumas recomendações aos candidatos, como: realizar treinamento para o TAF de forma progressiva, e de preferência sob a orientação de um profissional; repouso de oito horas de sono nos dias que antecedem o teste; estar bem hidratado e consumir uma alimentação leve; não praticar atividade física nas 48 horas antes do dia do teste; e não deve utilizar bebidas alcoólicas, energéticos ou substâncias que promovam aumento forçado de disposição e resistência física.

Em agosto desse ano, um candidato morreu e outros dois passaram mal durante o Teste de Habilidade Específica (THE) do Curso de Operações de Choque da Polícia Militar (lembre o caso). 

Fonte: BN