Nova pagina 1


Você Está Aqui

Palocci disse ao MPF que Lula recebia mensalinho de duas empresas

  • PDF

palocciacusalula7

Nas tratativas para selar acordo de delação premiada, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou aos procurados do Ministério Público Federal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebia uma espécie de mensalinho de duas empresas.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, os procuradores agora buscam mais detalhes sobre a acusação feita por ele, para fechar a colaboração. Ainda segundo a publicação, Palocci também prometeu revelar bastidores da operação feita para enterrar a Operação Castelo de Areia, anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2011.

Fonte: BN

Tio de Geddel, Fernando Vieira Lima é encontrado morto em apartamento

  • PDF

tiogedelmorto

Tio do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do deputado federal Lúcio Vieira Lima, o ex-superintendente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Fernando Vieira Lima, foi encontrado morto em seu apartamento, na noite de sexta-feira (19).  Ainda não há detalhes sobre circunstâncias da morte e sepultamento. Em nota, o presidente da AL-BA, Angelo Coronel, lamentou a morte de Fernando. “A perda de Fernando, além de representar uma dor imensa aos familiares e amigos, é golpe sentido também por todos os parlamentares e servidores da ALBA.

O servidor contribuiu ao longo dos anos de atividade com dedicação, profissionalismo, honestidade e comprometimento para a preservação da imagem da ALBA e da vida do próximo. A compreensão de nossa família ALBA é abalada. À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de lógica”. Em janeiro do ano passado, o pai de Geddel e Lúcio, Afrísio Vieira Lima, morreu aos 86 anos. Atualmente, Geddel está cumprindo prisão domiciliar em seu apartamento, em Salvador.

Fonte: BN

Espanha mantém nível de alerta terrorista e reforça segurança em zona turística

  • PDF

espanhaalertater7

As autoridades espanholas decidiram neste sábado (19), após os atentados da Catalunha, manter em nível 4 o alerta terrorista sobre uma escala de 5, mas as medidas de segurança em zonas turísticas e infraestruturas serão reforçadas, anunciou o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido. As informações são da Agência EFE. 

O ministro explicou, em coletiva de imprensa, que este nível 4 será reforçado com a intensificação das medidas de segurança em lugares e eventos de grande afluência, com "especial ênfase" nas zonas turísticas. 

Zoido presidiu a reunião extraordinária da mesa de avaliação da ameaça terrorista e depois foi para o Palácio da Moncloa, sede oficial do Executivo, para informar ao presidente do governo, Mariano Rajoy, sobre esta decisão. 

Participaram da reunião responsáveis das forças e corpos de segurança do Estado e da inteligência em matéria antiterrorista, além das polícias autonômicas (regionais) da Catalunha e do País Basco. 

Com a opinião unânime de todos estes especialistas, a mesa decidiu que a Espanha seguirá em nível de alerta antiterrorista 4 e não irá elevá-lo a 5 (o máximo, o que significaria a presença do Exército nas ruas), ao entender que não existe um risco de "atentado iminente". 

A Espanha ativou o nível 4 de alerta antiterrorista e, 26 de junho de 2015 após os sucessivos atentados da Tunísia, França, Kuwait e Somália.

Fonte: EFE

Estado Islâmico assume autoria de ataque que deixou oito feridos neste sábado na Rússia

  • PDF

terrorismorussia

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu neste sábado, 19, a autoria do ataque indiscriminado com uma faca que deixou oito pessoas feridas no centro da cidade de Surgut, na Rússia.

Segundo informações da Agência Brasil, em um livre comunicado divulgado pela rede de mensagem Telegram e cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI assegurou que “uma fonte de segurança afirmou à ‘Amaq’ que o autor do esfaqueamento na cidade russa de Surgut é um soldado do Estado Islâmico”.

As autoridades russas já identificaram o homem que cometeu o ataque e que foi morto pela polícia, mas ainda não tratam o fato como terrorismo. “Trata-se de um morador da cidade nascido em 1994”, aponta um comunicado do Comitê de Instrução (CI) da Rússia, que não dá prioridade a um atentado terrorista como a versão principal do ocorrido.

O jovem perambulava nesta manhã pelas ruas do centro de Surgut com uma faca e atacou a vários transeuntes, deixando oito feridos, alguns em estado grave.

Acidente entre carreta e caminhão deixa ao menos dois feridos em Camaçari

  • PDF

acidentecetrelUm acidente na Via Atlântica, também conhecida como Estrada da Cetrel , no município de Camaçari, deixou a pista interditada nos dois sentidos na manhã deste sábado, 19.

Segundo informações  do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), uma carreta de que transportava uma equipamentos de energia eólica e um caminhão bateram de frente.  Um dos motoristas ficou preso às ferragens, mas foi socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outra pessoa que também ficou ferida, foi levada para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Não há informações sobre o estado de saúde delas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não têm informações do que provocou o acidente.

CNJ decide investigar folha de salários de juízes em todo o país

  • PDF

carmemluciaA presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra Cármen Lúcia, decidiu que o órgão vai investigar a folha de pagamentos de todos os magistrados do país. 

Segundo a portaria publicada nesta sexta-feira, 18, pelo CNJ, os tribunais de Justiça de todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque dos magistrados cinco dias após a liberação do pagamento.

A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O caso veio à tona após a imprensa publicar que um dos magistrados recebeu R$ 503 mil em julho. Diante do fato, o conselho determinou a suspensão imediata de novos repasses.

Homem é preso acusado de estuprar três filhas no interior do estado

  • PDF

joselitoUm homem de 40 anos, identificado como Joselito Ribeiro Rebouças, o "Fubá", foi preso acusado de estuprar as três filhas menores de idade, no município de Rafael Jambeiro, no interior do estado.  

Segundo informações da Polícia Civil, o acusado teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade. De acordo com a investigação, os ataques começaram com a filha mais velha, quando ela tinha apenas 11 anos. Outra filha, a do meio, passou a sofrer os abusos com cinco anos de idade e a terceira, no primeiro ataque do qual foi vítima, fugiu de casa.

Autuado pelo crime de estupro de vulnerável contra as três crianças, Joselito está à disposição da Justiça. Duas das três vítimas já receberam guias para a realização de exames periciais.

Líderes mundiais reagem ao atentado terrorista em Barcelona

  • PDF

barcelonaataqueApós o atentado terrorista que provocou a morte a 13 pessoas e feriu cerca de 80 pessoas, diversos líderes mundiais se manifestaram em solidariedade a Barcelona.

 O Twitter foi um dos meios preferenciais utilizados para enviar mensagens de apoio. Assim fizeram Donald Trump, Vladimir Putin, Angela Merkel, Theresa May e Emmanuel Macron. António Costa também enviou uma mensagem de solidariedade ao seu homólogo, Mariano Rajoy. 

Já o Papa Francisco também manifestou a sua preocupação por este atentado terrorista.

Jovem é presa com quase 100 quilos de maconha em Feira de Santana

  • PDF

vanessaUma jovem de 22 anos, identificada como Vanessa Stefani Falcão, foi presa com quase 100 quilos de maconha escondidos embaixo de berço dentro da casa onde ela mora, na cidade de Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, Vanessa era monitorada pelas equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e foi flagrada no momento que tentava entregar uma encomenda. Quando os investigadores perceberam a possibilidade de fuga da jovem, fizeram a abordagem.

Ainda segundo a polícia, uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada com Vanessa. Quando os policiais civis foram até a casa da jovem, encontraram, embaixo de um berço, 33 tabletes de maconha. Em seguida, localizaram outros 50 tabletes dentro de um armário. Cada um pesando um quilo.

A prisão de Vanessa e apreensão da droga ocorreram na noite de quarta-feira (16), mas as informações só foram divulgadas hoje.