Nova pagina 1


Você Está Aqui

Vida e Estilo

Dieta errada leva à perda de músculos

  • PDF

dietaerrada

Diminuir números na balança não deve ser o único objetivo de quem quer entrar em forma e ganhar saúde. Isto porque, o emagrecimento não significa necessariamente que a pessoa terá mais saúde.

O nosso peso total é constituído por massa magra (músculos, ossos e órgãos vitais), massa gorda, também chamado de tecido adiposo, o qual além da função de depósito de gordura é responsável pela produção e regulação de vários hormônios envolvidos no processo de emagrecimento e ganho de peso, e componente líquido. Sendo que 60% do nosso peso é líquido, distribuído em intracelular, água que fica dentro das nossas células, e extra celular, que banha nossas células, variando com a idade, sexo e quantidade de gordura que o indivíduo possui.

A melhor maneira de saber se o emagrecimento está correto é por meio da avaliação da composição corporal. Geralmente usamos um aparelho chamado Bioimpedância que discrimina o percentual de gordura e massa magra.

Uma pessoa pode tomar diuréticos, perdendo peso na balança, mas o que realmente aconteceu foi eliminação de água na urina e não emagrecimento.

Jejum prolongado, dietas muito restritivas e atividade física não combinada a uma boa nutrição geram perda de músculo, já que o organismo entende que falta combustível e sua energia do músculo.

Combinando dieta balanceada e exercícios físicos, para cada quilo perdido na balança, espera-se uma perda de pelo menos 80% em gordura. Quando a massa muscular é adequada, a queima calórica da pessoa é maior, já que músculo queima muito mais energia do que gordura e este é um bom modo de fugir do temido efeito sanfona.

Caso a pessoa tenha perdido músculo e mantido gordura, ela corre o risco de sofrer um forte efeito sanfona. Isto porque ao voltar ao peso de antes, ela terá menos músculos. Além disso, após passar por uma restrição alimentar e voltar para a dieta comum, o corpo quer retornar rapidamente ao peso perdido, mas só recupera a gordura, então, a pessoa fica ainda mais flácida.

Além disso, as dietas restritivas proporcionam uma série de problemas para a saúde. No caso dos métodos que restringem os carboidratos, a pessoa pode sentir dores de cabeça, mal estar e tonturas e também pode ocorrer a deficiência de nutrientes e o excesso do consumo de gorduras. Os problemas mencionados, com exceção da grande quantidade de gorduras também pode ocorrer em dietas com grande restrição de calorias.

Fonte: msn

Mulheres negras investem em cabelos

  • PDF

negrascabelos

Não há nada de incomum na fachada da loja de Judian e Kadeian Brown, próxima à Church Avenue em Flatbush, no Brooklyn, bairro onde cada quarteirão parece ter seu próprio salão de penteado afro.

Cartazes de afro-americanas com belos cabelos longos preenchem a janela; frascos de manteiga de karité ficam ao lado de caixas de tintura de cabelo nas prateleiras; as perucas, empoleiradas nas cabeças de manequins.

O que faz os visitantes do Black Girls Divine Beauty Supply & Salon olharem duas vezes é a cor da pele das proprietárias. "Eu digo: 'Olhe para todas as mulheres das embalagens; quem deve ter um negócio desses?'" disse Judian Brown, recordando-se da surpresa dos comerciantes e clientes ao perceberem que ela não é funcionária, mas a proprietária.

A loja das irmãs Brown é apenas uma de uma indústria multibilionária, centrada em algo que é tanto motivo de orgulho como um ponto politicamente delicado para as negras: o cabelo. Mas as duas estão entre os poucos proprietários negros das cerca de 10 mil lojas que vendem produtos para cabelos como relaxantes, cremes para cachear e perucas para mulheres negras, não só em Nova York, mas em todos os Estados Unidos. A grande maioria é de proprietários coreanos, fenômeno que remonta à década de 70 e que tem gerado tensão entre os consumidores afro-descendentes e os empresários, pois alguns negros veem a situação como um grupo étnico lucrando com outro – e tentando aliená-lo.

A consciência desse desequilíbrio tem estimulado mais negros a abrirem seus próprios negócios. Os fabricantes mudaram também: como o visual "natural" tornou-se mais popular – cachos naturalmente texturizados e tranças em vez do cabelo alisado artificialmente – e a Internet expandiu, empresários negros, na maioria mulheres, estão reivindicando uma fatia maior das prateleiras de cosméticos femininos.

"Sabemos aonde vai nosso dinheiro, estamos cientes do poder de nossos dólares, estamos cientes da importância cultural da maneira que escolhemos usar nosso cabelo. Há uma retomada de poder, e muito disso se deve à Internet", disse Patrice Grell Yursik, fundadora do Afrobella, blog popular de cabelo natural.

Fonte: msn

Morre o radialista João Pinho

  • PDF

recordandojoaopinho

Muito conhecido no rádio baiano, João Pinho,  que já foi apresentador do programa Bate Papo na extinta TV Camaçari, morreu na madrugada desta quinta-feira (25). De acordo com informações, ele estava muito doente e internado em um hospital de Salvador.

João Pinho, criador do personagem fictício, "minha senhora", morreu aos 64 anos de idade e deixa esposa, filhos e netos.

Segundo familiares, ele faleceu às 0h da madrugada desta quinta-feira (25) e o sepultamento ocorreu no cemitério Campo Santo, na capital baiana, às 16h.

O radialista e ex-apresentador de tv era conhecido também pelos seus jargões engraçados. No rádio ou na tv seus programas tinham um perfil político e jornalístico, com noticias gravadas e informações ao vivo, principalmente, de delegacias e hospitais. Além de informativos, os programas também tinham o lado social, João Pinho fazia questão de abrir espaço para as pessoas mais necessitadas fazerem seus apelos, o que na maioria das vezes, tinha resultados positivos.

TV Camaçari, Rádio Excelsior, Rádio Cruzeiro da Bahia, Rádio Bahia, Sauípe FM e Metropolitana AM, foram algumas das emissoras aonde João Pinho trabalhou.

Para os fãs e amigos ficam a lembrança e a saudade de um profissional que conseguiu deixar a sua marca na comunicação baiana.

Ação Noticias

Filme “Revelando Sebastião Salgado foi apresentado no Festival de Cultura de Camaçari

  • PDF

documentario

O CAFC – Clube de Arte Fotográfica Camaçari, promoveu como parte da programação do 3º Festival de Cultura e Arte de Camaçari a exibição do Filme “Revelando Sebastião Salgado” hoje, 22 de setembro as 18h:15min no Teatro Alberto Martins.

“Revelando Sebastião Salgado” foi apresentado nesta segunda-feira (22), no Teatro ASlberto Martins. Trata-se do primeiro documentário brasileiro sobre um dos mais importantes e mais respeitados fotógrafos contemporâneos, reconhecido por seu estilo único de fotografar.

O documentário, busca entender e revelar o universo e a personalidade do fotógrafo Sebastião Salgado, que saiu de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais e ganhou o mundo.

Economista de formação, Salgado começa sua carreira de fotógrafo em Paris, em 1973. Trabalha sucessivamente com as agências Sygma, Gamma e Magnum Photos até 1994, quando, junto com sua mulher Lélia Wanick Salgado, funda a agência de fotografia “Amazonas imagens”, dedicada exclusivamente a seu trabalho.

O fio condutor é uma entrevista realizada em fevereiro de 2012, em Paris, onde o fotógrafo vive. Durante a conversa, foram abordadas questões como o início de sua carreira como fotógrafo, a importância do fotojornalismo – ele conta histórias de coberturas importantes, como a célebre foto do atentado ao presidente Reagan –, a mudança para Paris, a utilização do preto e branco como suporte preferencial, a escolha dos temas, a transição para o digital, e, finalmente, como é ser um dos principais fotógrafos do mundo. No estúdio do artista, foram registradas diversas etapas de seu processo criativo, desde o envolvimento com as pessoas retratadas até a imersão no universo a ser revelado.

O filme revela, ainda, a intimidade de “Tião” - como Salgado é carinhosamente chamado pelos mais próximos - em casa, entre seus quadros e livros. Ele conta aspectos da rotina pessoal e de trabalho, bem como da vida em família, ao lado da esposa Lélia e do filho Rodrigo, artista plástico portador de Síndrome de Down.

“Revelando Sebastião Salgado” foi selecionado pelo edital para Produção de Documentários para TV por Assinatura, uma parceria entre a RioFilme e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e o Canal Brasil. O documentário foi produzido em associação com as produtoras Mapa Filmes e Raiz Forte.

Prêmios:

Nacional:

· Prêmio especial do Juri Oficial do 41º Festival de Cinema de Gramado em 2013

· Troféu Margarida de Prata - Prêmio de Comunicação CNBB para Cinema, Aparecida, SP em 2014.

Internacional:

· Melhor Direção no ATLANTIDOC 7 - Festival Internacional de Cine Documental de Uruguay, Atlántida, Dez. 2013.

· Melhor Filme no 6° Festival de Filme Brasileiros de Londres, Maio de 2014, Londres.

· Melhor Filme no 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires, Junho de 2014, Buenos Aires.

· Award of Merit in Film at Latin American & Films Studies Film Festival - LASA, Maio de 2014, Chicago, Illinois, USA.

Exibições:

Participações Festivais Internacionais:

· 8º. Festival de La Memoria Documental Iberoamericano, Setembro de 2014, México.

· Festival Internacional de Cine Arte & Cultura, Setembro de 2014, Paraguay.

· 12° Brazilian Film Festival of New York, Junho de 2014, New York.

· 5º Cine Fest Brasil Montevideo, Maio de 2014, Montevideo.

· 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires, Junho de 2014, Buenos Aires.

· 6° Festival de Filmes Brasileiros de Londres- maio de 2014, Londres.

· FICBAQ - Festival Internacional de Cine de Barranquilla, 22 de março de 2014, Colombia.

· 16° Festival de Cinema Bresilién en Paris- abril de 2014, Paris.

· 16° Rencontres du cinema Sud- Americain- abril de 2014, Marseille.

· Sanfic 9 - Santiago Festival Internacional de Cine, Chile, Agosto de 2013.

· Doku.Arts, Berlin, Setembro de 2013.

· 4º Fic.Puebla - Festival Internacional de Cine, México, Setembro de 2013.

· 28º Festival Internacional de Cine de Mar del Plata, Argentina, Novembro de 2013.

· 35º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano Havana, Cuba, Dezembro de 2013.

Festivais Nacionais:

· 3º Festival de Arte e Cultura de Camaçari, Setembro de 2014

· CCBB DF - Em Cartaz de 04 a 14 de Setembro de 2014, Brasilia, DF.

· Cine Planalto em 04 de Setembro de 2014, Braília, DF

· Festival VERCINE em 09 de Setembro de 2014, UFRRJ de Seropédica, RJ.

· 18º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2014, Maio de 2014.

· Da Maya Espaço Cultural, Bagé, Abril de 2014.

· Sala P F Gastal, Usina do Gasômetro, Porto Alegre, de Março a Maio de 2014.

· 46ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Sessão de Abertura), Setembro de 2013.

· 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Outubro de 2013.


--
CAFC
Clube de Arte Fotográfica Camaçar

Zezé Di Camargo posta mensagem enigmática e intriga fãs

  • PDF

zezeenigmatico

Zezé Di Camargo aproveitou a madrugada deste domingo (21) para compartilhar os seus pensamentos em seu perfil no Instagram. O cantor postou uma mensagem enigmática na rede social.

"A madrugada é a tristeza da solidão. antagonicamente companheira das reflexões. Sozinho vejo meus erros, acertos e devaneios. O ser humano é assim. Complexo!! Nem td q os olhos vêem é a verdade, nem td q se ouvi é a verdade. Acredite apenas nas suas atitudes. Nunca vi ninguém vencer, com a verdade dos outros. Qd vc vem aqui e fala de mim, vc esta esquecendo de pensar em vc mesmo. Pense apenas q não tenho q ser o q vc quer ou pensa. Pense no q vc pode ser e onde vc pode chegar. Sou um vencedor e vc pode ser tbm!! O mesmo Deus q me ama, ama vc tbm. A escolha é sua!! Ou vc vive a sua vida e seja feliz, ou vive a minha e seja infeliz. Fica a dica!!" escreveu ele.

Curiosos, os fãs tentaram identificar o que motivou a postagem da mensagem. O cantor não voltou a comentar sobre a publicação.

Fonte: Correio

Anvisa interdita lote de extrato de tomate Elefante

  • PDF

extratointerditado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira a interdição cautelar de um lote do extrato de tomate Elefante da marca Knorr. Segundo a agência, o lote, válido até 21 de maio de 2015, teve resultados insatisfatórios nos testes de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica.

Na análise de matérias estranhas, foi constatada a presença de fragmentos de pelo de roedor em quantidade superior ao limite de tolerância estabelecido na RDC 14/2014 da Anvisa (1 em 100 g) que determina o máximo de matérias estranhas tolerado em cada grupo de alimentos.

Procurada, a Cargill Agrícola S.A., responsável pela produção do extrato de tomate Elefante ainda não se manifestou a respeito.

Outro produto que apresentou problemas tanto na análise rotulagem quanto na de matéria estranha macroscópica e microscópica e teve um lote interditado foi o Suspiro Duplo da marca Doces Arapongas Prodasa. Fabricado pela Produtos Alimentícios Arapongas S.A., o lote L04501 continha fragmentos de vidro.

Procurada, a empresa apresentou cópia de um termo da Vigilância Sanitária de Arapongas datado de 14 de agosto que, segundo a Prodasa, foi emitido após vistoria na fábrica. No texto, o técnico responsável pela vistoria afirma que não foi encontrado indício de fator “pudesse ocasionar o problema citado” (presença de vidro) no alimento.

Porém, o texto pedia que o responsável pela produção fizesse um relatório da quantidade produzida do lote “bem como mapeamento da distribuição”, já que a empresa não tinha exemplar do lote disponível para análise. A Prodasa disse ainda que retirou, preventivamente, o lote do mercado para averiguação.

As duas interdições vigoram pelo prazo de 90 dias a partir da data de publicação.

Fonte: Globo

Ivete Sangalo lança livro contando sua trajetória

  • PDF

ivetelivro

Está saindo do forno o livro ‘Ivete Sangalo – Pura Paixão’, que conta a trajetória da cantora, desde a infância, em Juazeiro. Com base em depoimentos da diva do axé ao jornalista Jorge Velloso, a obra, recheada de fotos, é escrita em primeira pessoa. Ivete conta histórias, dá dicas, fala de suas ‘rotinas e inspirações’. E ainda revela 15 receitas de algumas de suas guloseimas preferidas, como brigadeiro.

A baiana fala muito dos pais, Alsus e Maria Ivete. Comenta que ele sempre gostou muito de música e costumava promover saraus em sua casa. Mas era dona Maria Ivete que, quando começava a cantar, deixava a plateia muda para ouvi-la. Ivete acha que herdou da mãe o dom de mobilizar as pessoas com sua voz. Lançado pela Ediouro, o livro chega às lojas até 15 de outubro. Por conta da agenda atribulada da cantora, não haverá noite de autógrafos.

Fonte: Ibahia

Daniel admite traição e caso com Tiazinha em biografia

  • PDF

danil

Daniel lanço nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, a biografia 'Daniel: minha estrada'. De acordo com o autor da obra, na publicação, o cantor assume já ter traído e revela que viveu sua fase pegador.

“Foi logo depois da morte do João Paulo. Ele saía com muitas mulheres e relata, inclusive, que chegou a pegar três na mesma noite”, conta Tom Cardoso, que escreveu o livro a partir do depoimento do cantor e diz ter se surpreendido com essa faceta: “Como ele sempre foi muito reservado, surgiram boatos sobre a suposta homossexualidade. Mas Daniel foi mais galinha do que eu imaginava”.

O autor do livro, aliás, confirmou o boato de que o cantor teria vivido um affair com Suzana Alves, na época em que ela ainda encarnava a personagem Tiazinha no “H”, da Band.

“Havia esse rumor, mas ele nunca tinha falado sobre isso. Até pediu que a gente procurasse a Suzana para autorizar a citação”, diz. A atriz, no entanto, não foi consultada: “Julgamos que não seria necessário. Ela era solteira na época, o comprometido era ele”, entrega.

Fonte: Ibahia

ALERTA: Diabetes pode causar impotência sexual

  • PDF

diabetesimpotencia

Quando pensamos em diabetes, a primeira coisa que vem à mente é o aumento da quantidade de açúcar no sangue. E é justamente por causa desse aumento de açúcar no sangue que o diabetes é uma doença que nos preocupa tanto. Olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos são afetados pela grande quantidade de açúcar, o que leva ao mal funcionamento de vários órgãos... Causando problemas como infartos, derrames e insuficiência renal.

Uma doença que pode ser consequência do diabetes mal controlado é a impotência sexual. Para que se tenha ereção, é importante que os vasos sanguíneos e os nervos de sensibilidade da região genital estejam saudáveis. A grande questão aqui é que no diabetes ocorre um prejuízo no funcionamento dos vasos sanguíneos e nervos. Desde o entupimento dos vasos, chamado de aterosclerose - pelo acúmulo de gordura dentro das suas paredes - até a insensibilidade dos nervos que estimulam a ereção, existe todo um conjunto de fatores que contribui para a impotência.

O primeiro passo para o paciente diabético que esteja sofrendo com a impotência é o controle dos níveis de açúcar no sangue de forma rápida e efetiva. Usar os medicamentos corretos e controlar a medicação e alimentação, praticar exercícios e ter acompanhamento médico: estes são os principais pontos do tratamento.

Em alguns casos, será necessário o uso de medicamentos para ajudar os vasos sanguíneos da região peniana a funcionarem melhor. Neste caso, a consulta com seu endocrinologista e urologista vai te ajudar a saber o melhor tratamento. O mais importante é procurar tratamento e controlar seu diabetes!

Fonte: msn