Nova pagina 1


Você Está Aqui

Vida e Estilo

Kiko Loureiro pode ser novo guitarrista do Megadeth, diz site especializado

  • PDF

kikolour

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, pode ser uma dos novos membros do Megadeth. De acordo com o site Blabbermouth, especializado em música pesada, Loreiro é um dos possíveis substitutos do guitarrista Chris Broderick no grupo. O site afirma que o brasileiro foi contratado para gravar as guitarras do novo disco da banda.

Ainda é dito que o baterista Chris Adler (Lamb Of God) fique na banda por um período, substituindo Shawn Drover. A publicação, entretanto, não fala se Kiko Loureiro sairia em turnê para divulgar o álbum, que começa a ser gravado na próxima semana.

Em Dezembro de 2014 o Angra lançou um novo disco de estúdio chamado Secret Garden com o vocalista italiano Fabio Lione. Drover e Broderick anunciaram a saída da banda poucas horas depois que o Megadeth anunciou que se preparava para iniciar as gravações do novo disco.

Fonte: BN

Thammy Miranda revela que Latino deu em cima dela quando era casado com Kelly Key

  • PDF

tsmaalti

Thammy Miranda surpreendeu a todos ao revelar, na frente de Kelly Key, que Latino deu em cima dela quando ele ainda era casado com a cantora. A declaração foi dada durante a gravação do quadro 'Elas querem saber', do programa 'Raul Gil'.

"Quando estávamos falando sobre o Latino, o Thammy contou que ele deu em cima dela, na época em que ela era mulher ainda e que ele era casado com a Kelly Key! Hello! Que babado! Na hora ali, ficou tudo bem, mas nem eu direito sabia o que falar! Se eu não tenho papas na língua, o Thammy, então… Kkk! Hello! Mas adoro assim! Ele realmente é mais macho que muito homem! (risos).

Mas o Thammy afirmou que não quis nada com ele na época, por ser casado com a Kelly Key, que então esse affair nunca de fato aconteceu!”, relatou Val Marchiori no blog pessoal nesta terça-feira (10).

Fonte: BN

Vacinação contra HPV englobará meninas de 9 a 11 anos e mulheres de até 26 com HIV

  • PDF

hivaes

A prefeitura de Salvador deu início, na última segunda-feira (9), à estratégia de prevenção do câncer do colo de útero voltada para meninas com idade entre 9 e 11 anos. A vacina contra papilomavírus humano (HPV) será oferecida gratuitamente em unidades básicas de saúde municipais e escolas públicas e privadas.

Também serão vacinadas mulheres de 9 a 26 anos portadoras de HIV, que ainda podem recorrer aos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) com documento comprobatório e prescrição médica.

"Esta será a 1ª geração de futuras mulheres livre do câncer de colo de útero. Para isso, o esquema de vacinação deve ser seguido conforme preconizado pelo Programa Nacional de Imunização.

Ou seja, deverão ser administradas 3 doses da vacina, sendo que a segunda ocorrerá em setembro, 6 meses após a 1ª dose, e a terceira dose será cinco anos após primeira vacina", explicou Doiane Lemos, chefe de imunização da Secretaria Municipal da Saúde.

Em 2014, a campanha era voltada a meninas com idade entre 11 e 13 anos e registrou mais de 53 mil pacientes que receberam a primeira dose e 23 mil tomaram a segunda dose. Cerca de 24 mil meninas que deixaram de tomar a segunda dose também serão vacinadas neste ano.

Fonte: BN

Associação de Moradores e vereador entregam ambulância a UBS

  • PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

ambjack

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gravatá ganhou um importante reforço. Na manhã desta segunda-feira (09), a Associação de Moradores do Gravatá (AMG) em parceria com o vereador Jackson Josué (SDD) fez a entrega de uma ambulância a Unidade.

O veículo, modelo Ipanema, é equipado com balão de oxigênio, maca e suporte de soro, para atender com qualidade a população do município. Logo após a entrega da ambulância, Dona Vanete foi levada para casa no automóvel após passar por uma endoscopia. “Fiquei muito feliz em saber que agora poderemos contar com uma ambulância para nos atender sempre que for preciso”, disse a moradora do bairro Gravatá.

O vereador Jackson acredita que a ambulância atenderá de maneira eficiente a carência da população, dando mais conforto e comodidade aos pacientes que necessitam ser transferidos para outras unidades de saúde ou apenas do transporte para casa depois de um procedimento médico. “Esse veículo vai ajudar a quem realmente precisa de atendimento”, disse.

A coordenadora da UBS, Daniela Oliveira, recebeu a chave do veículo das mãos do vereador Jackson e do presidente da AMG, Juran Kardeck. “A saúde precisa de investimento permanente e por isso procuramos contribuir com a unidade de nosso bairro”, pontuou o líder da comunidade.

Fonte: Ascom Vereador

Preta Gil curte final de semana em Salvador ao lado do noivo

  • PDF

prenoi

Preta Gil publicou no Instagram uma foto ao lado noivo Rodrigo Godoy, na madrugada desta sexta-feira (6), em Salvador. Na imagem a cantora aparece deitada com o personal e comemorando o final de semana de folga, na casa do pai Gilberto Gil.

“Finalmente um final de semana merecido de folga para nós dois @rodrigogodoy_ .Mas o melhor de tudo é que esse descanso será aqui na casinha de Salvador com Dona @floragil_ e Seu @gilbertogil !! Oh Sorte !!! #folgadapreta #comamordaminhavida #meufuturomarido e amanhã tem muita emoção aniversário de 90 Anos da minha avó Amada #wandry90anos #familia #DeusnoComandoSempre boa noite , fiquem com Deus !!”, escreveu.

Casamento
A filha de Gilberto Gil está a todo vapor com a oficialização da união com o personal Rodrigo Godoy. O evento acontecerá no Centro do Rio de Janeiro, terça-feira, 12 de maio. Ivete Sangalo e o marido, Daniel Cady, Luciano Huck e Angélica, Carolina Dieckmann e Tiago Worcman, Regina Casé e Estevão Ciavatta, Thiaguinho e Fernanda Souza, David Brazil, Gominho e o cabeleireiro das famosas Thiago Fortes estão na lista dos padrinhos.

A festa, considerada ‘pequena’ pela noiva, terá 500 convidados e vai acontecer na casa de Lilibeth Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa. "Tiago Abravanel, que é meu amigo, vai organizar a confusão. Tem muito cantor amigo e padrinho. Ludmila também vai cantar e o DJ Zé Pedro, tocar”, contou ela jornal 'Extra'. A comemoração terá uma duração de 12 horas, com direito a café da manhã no fim.

Fonte: iBahia

Adultos têm gripe 'de verdade' a cada 5 anos, revela pesquisa

  • PDF

gripeadult

Adultos só têm uma gripe de verdade a cada cinco anos, embora fiquem doentes com uma maior frequência do que essa, as infecções parecidas com à gripe que desenvolvem os sintomas. Essa conclusão foi feita por um grupo de cientistas na China. Foram analisadas as amostras de sangue de 151 voluntários com idades entre 7 e 81 anos para analisar a frequência da ocorrência de gripe.

Durante o estudo, foram avaliadas s nove principais variedades de gripe conhecidas e em circulação no mundo entre os anos de 1968 e 2009. De acordo com os pesquisadores, esta é a primeira vez que são reunidos dados relativos a um período de vida tão longo.

Essas informações devem ajudar os especialistas a entender melhor quem corre mais risco de pegar gripe e qual a frequência, além de ajudar na compreensão de como a doença se espalha em comunidades. Os pesquisadores procuraram anticorpos no sangue dos voluntários para tentar descobrir se eles realmente tinham sido infectados com os vírus da gripe e com qual frequência.

Na descoberta, os especialistas notaram que , enquanto as crianças pegaram gripe a cada dois anos aproximadamente, as infecções ficavam menos frequentes com o passar dos anos. A partir dos 30 anos, as infecções por gripe tendem a ocorrer a uma taxa estável de cerca de duas vezes por década entre os voluntários pesquisados.

Steven Riley, um dos autores do estudo, do Centro de Pesquisa Médica para Análise de Epidemias, do Imperial College, a frequência exata dessas infecções está sujeita a variantes como os níveis de vacinação contra a doença.

"Para adultos, descobrimos que a infecção por influenza é, na verdade, menos comum do que alguns pensam. Na infância e adolescência, é mais comum, possivelmente pelo fato de crianças terem mais contato com outras pessoas", disse em entrevista à BBC Brasil.

Quando é resfriado?
Embora resfriados e gripes sejam provocados por vírus, as doenças apresentam sintomas diferentes. Ambas podem causar febre e dor de garganta, além de tosse e espirros. O que uma pessoa considera gripe, outra pode chamar de um resfriado forte, por exemplo.

No caso do resfriado comum, os sintomas chegam de forma gradual e, geralmente, são mais suaves e afetam principalmente o nariz e a garganta. A gripe é mais grave e normalmente faz com que a pessoa queira ficar na cama. Os sintomas incluem dores, nariz entupido ou escorrendo.

A gripe pode trazer consequências graves para idosos e pessoas com outros problemas crônicos de saúde, como asma.Por isso os médicos recomendam que os grupos da população que correm mais riscos se vacinem contra a gripe todos os anos. Como o vírus está sempre em mutação, é difícil prever de qual variedade deva ser usada na vacina. Com informações da BBC Brasil.

Fonte: CORREIO

Em Portugal, Thammy vai fazer nova cirurgia para correção dos seios

  • PDF

thammyrsd

Thammy Miranda desembarcou em Portugal com a namorada, Andressa Ferreira, na segunda-feira (2), para fazer uma nova cirurgia nos seios. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', o procedimento é simples onde o médico fará apenas uma correção na auréola. Thammy vai se internar nesta sexta-feira (6).

"Vou fazer essa correção com o mesmo médico que me operou. É o único em que eu confio. O procedimento é rápido, com anestesia local, e volto para casa no mesmo dia. Aí, é só esperar cicatrizar o novo corte", explicou.

Em dezembro de 2014, Thammy passou por uma cirurgia de retirada dos seios, útero e ovário. Na época, ela explicou o procedimento em entrevista ao Ego. "Não vou ter um pênis, continuo com a minha vagina. O meu objetivo não é mudar a minha genitália. Aliás, sou muito feliz com ela. Ao contrário do que as pessoas pensam, não vou implantar nenhum órgão sexual masculino em mim", disse.

Fonte: iBahia

SAÚDE: servidores públicos de Camaçari protestam em frente à prefeitura

  • PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

gestorsau

Na manhã desta quarta-feira (4) cerca de 160 profissionais concursados do município de Camaçari, que exercem a função de Agentes Comunitários de Saúde estão reunidos em frente ao prédio da prefeitura, para reivindicar melhores condições de trabalho, reconhecimento de tempo de serviço e ajuste salarial de acordo com o Plano de Cargos e Salários.

De acordo com um dos manifestantes que entrou em contato com nossa Redação, os agentes reclamam de falta de material didático, fardamentos e até crachás de identificação. Mais, o maior problema que eles estão enfrentando diz respeito ao tempo de serviço trabalhados.

“Alguns que estão hoje aqui têm 22 anos de serviços, outros 17 anos, porém a prefeitura que, no ano passado tinha ajustado nosso tempo de serviço, conforme ano que ingressamos (1992 e 1998), na semana passada mudou tudo, e ficou como se nós tivéssemos trabalhado apenas 10 anos”, explicou o agente.

Segundo também informou, esse “rebaixamento” traz muitos prejuízos para o trabalhador que vai demorar mais alguns anos para se aposentar e o adicional anual sobre salário, também é rebaixado. “Por exemplo, eu tenho 17 anos de serviço, então esse ano meu salário veio com adicional de 17%, ano que vem será de 18%, e assim sucessivamente. No entanto, com esse rebaixamento, não só eu que tenho 17 anos de trabalho, mas os meus colegas que já trabalham há 22 anos, teremos apenas adicional de 10%, correspondente ao número de anos que eles querem dizer que trabalhamos”, conclui.

Os manifestantes que chegaram na prefeitura às 09h, devem saí apenas quando obtiverem uma resposta do prefeito, que neste momento está reunido com uma comissão representante da categoria.

Fonte: CN

Assessor divulga fotos do bumbum de Andressa Urach antes de nova cirurgia

  • PDF

antesde

A agência AKM divulgou imagens do bumbum da modelo Andressa Urach antes dela passar por uma cirurgia no último domingo (1º) para retirar uma forte inflamação na nádega esquerda pelo uso de PMMA e hidrogel.

De acordo com o Ego, as fotos foram um pedido do assessor da loira. O procedimento, no entanto, não conseguiu retirar todos os produtos. "O complicado é que não conseguimos tirar todo o material de uma vez. Aí tiramos um pouco e um tempo depois a outra parte piora. E ela aplicou metacril com hidrogel que são duas substâncias que não podem ser utilizadas juntas. Isso inclusive consta na bula do hidrogel. Existe essa contraindicação para não misturar as duas coisas", disse Felipe Tosak, cirurgião responsável pelo tratamento de Andressa.

Nesta segunda-feira (2), Andressa havia dito ao Ego que gostaria de retirar todos os produtos que foram aplicados, também, na nádega direita. "Eu queria que tirasse todo o bumbum de uma vez para não ter outra infecção, mas eles (os médicos) não deixaram. Dizem que não é bom mexer onde não está inflamado. Mas eu queria arrancar tudo. Não aguento mais sofrer", afirmou. Veja mais fotos abaixo:

Fonte: BN