Nova pagina 1


Você Está Aqui

Vida e Estilo

Estados que não atingiram meta terão até o dia 31 para vacinar crianças contra pólio e sarampo

  • PDF

estadossarampo

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra sarampo e poliomelite. Estados e municípios que não alcançaram a meta de vacinar 95% das crianças contra as doenças têm até o próximo 31 para aumentar a cobertura vacinal.

Nas contas do ministério, cerca de 1,5 milhão de crianças ainda não foram vacinadas contra poliomelite e 1,8 milhão faltam se vacinar contra sarampo. As vacinas estão disponíveis em 35 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

A campanha nacional começou no último dia 8, e terminaria na sexta-feira passada (12). Durante o período foram vacinadas 11,2 milhões de crianças contra poliomelite, atingindo 88,04% da meta, e 9,1 milhões de crianças receberam a vacina contra sarampo, atingindo 82,9% da cobertura prevista.

Em nota divulgada nesta terça-feira (16) o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que é imprescindível a vacinação de todas as crianças. “Não podemos perder a oportunidade de reforçar a imunização das crianças contra o sarampo e a poliomielite.

Pais e responsáveis devem procurar um posto de saúde mais próximos para vacinar seus filhos”, afirmou. A imunização contra poliomielite é destinada a 12,7 milhões de crianças, embora a doença não apresente casos no Brasil desde 1990.

A expectativa do Ministério da Saúde é de que 10,9 milhões de crianças sejam vacinadas com a tríplice viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba.

Fonte: BN

Gafe! Luciano Huck diz para atleta tetraplégica que é uma vantagem tatuar e não sentir dor

  • PDF

lucianogafe

Convidada do programa 'Caldeirão do Huck' no último sábado (13), a ex-ginasta Laís Souza, que ficou tetraplégica após um acidente de esqui, não esperava ouvir um comentário infeliz de Luciano Huck.

O apresentador protagonizou uma de suas maiores gafes na TV. Ao ver as tatuagens da atleta na perna, Luciano questionou. "Doeu para fazer?". Meio sem jeito Laís explicou: "Não dói mais". Em seguida Huck tentou consertar a besteira que havia falado, no entanto, acabou piorando ainda mais a situação quando disse: "tem essa vantagem".

Ao ouvir o comentário, a ex-ginasta emendou: "Deve ser a única". Não demorou para que os internautas comentassem a falta de sensibilidade do apresentador e encheram as redes sociais de críticas sobre o assunto.

Fonte: CORREIO

Ministério libera mais de R$ 47 milhões para confecção de próteses dentárias

  • PDF

protesedentaria

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (15) no Diário Oficial da União libera R$ 47,7 milhões para a confecção de próteses dentárias.De acordo com o texto, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do montante estabelecido para os fundos estaduais e municipais de Saúde, de forma regular e automática, em parcelas mensais.

Dados do ministério indicam que, em 2013, foram entregues mais de 471 mil próteses por meio dos laboratórios regionais de próteses dentárias, em 1.465 municípios. O número, segundo a pasta, representa aproximadamente 20 vezes o total de próteses ofertadas há dez anos.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) emprega 30% dos dentistas do país, contando com uma equipe de 64,8 mil profissionais. Em dez anos, o total de dentistas atuando na rede pública cresceu 45%.

Com a expansão da assistência, o governo criou, no ano passado, um programa para incentivar a qualidade do atendimento em saúde bucal no SUS. As ações voltadas para a formação também foram ampliadas por meio do Programa de Formação Profissional de Nível Médio para a Saúde que, desde 2013, passou a contemplar a formação de técnicos em próteses dentárias.

Fonte: CORREIO

Lipocavitação: tratamento estético reduz gordura localizada

  • PDF

lipogordura

A lipocavitação é um procedimento estético com objetivo de eliminar a gordura localizada na barriga, coxas, braços, flancos e costas se utilizando de um aparelho de ultrassom. O procedimento é conhecido também como lipo sem cirurgia.

Depois de cada procedimento, é recomendado fazer uma sessão de drenagem linfática e exercícios aeróbicos para garantir a eliminação da gordura - desse modo, ela não se deposita em outras áreas do corpo - e o aumento do colesterol.

Fonte: CORREIO

Ex-BBB Paulinha Leite é internada com malária

  • PDF

bbpaulinhaPaulinha Leite foi diagnosticada com malária em um hospital de Boa Vista, em Roraima. A ex-BBB contou ao site EGO que se sentiu mal na última sexta-feira (12) e teve febre de 41 graus. "Meu corpo está todo dolorido, estou tendo calafrios e a minha pele está amarelada em algumas partes. É horrível! Já tinha pego dengue, mas não chega nem perto disso", contou Paulinha ao EGO.

A ex-BBB tem impressionado os seus fãs após perder 44 kg em uma reeducação alimentar. O sucesso da mudança de vida tem sido compartilhado em seu perfil no Instagram.

Fonte: CORREIO

“Nova doença”: Febre do Nilo chega ao Brasil

  • PDF

febredonilo

Gripe, febre, dor de cabeça, dor muscular e fraqueza. Indícios comuns como estes se tornaram alvo de preocupação mundial. Em 2014, muitas “novas doenças”, com alto grau de risco e sintomas pouco alarmantes, surgiram em vários lugares do mundo e chegaram também até o Brasil.

Ebola? Febre Chikungunya? Não. A nova doença é a febre do Nilo Ocidental. Originada do Egito, o mal é uma infecção causada por um vírus e transmitida através da picada de mosquitos comuns. Em cerca de 80% dos casos verificados em humanos, não há sintomas específicos.

Nos demais casos, os sinais são semelhantes aos da gripe, como febre, fadiga, dores de cabeça e musculares ou articulares.

Na ultima terça (9) o Ministério de Saúde registrou o primeiro caso da febre do Nilo no Brasil. O paciente é um trabalhador rural do Piauí, segundo a pasta, o homem estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina.

Ele já recebeu alta hospitalar, mas deve passar por reabilitação e fisioterapia. O caso estava em investigação desde agosto. Na época, o trabalhador apresentou encefalite e o caso foi notificado como suspeito.

De acordo com o ministério, o acontecimento é isolado e ainda não foi identificada a cadeia de transmissão. A pasta informou que a confirmação da doença não representa risco para saúde pública do país. Ainda assim, não existe tratamento específico para o mal.

Basicamente, o cuidado envolve hospitalização, reposição intravenosa de fluidos, suporte respiratório e prevenção de infecções secundárias.

Fonte: CFF

Thammy vai mostrar o resultado da cirurgia em público

  • PDF

thammymuda

Muito feliz com o resultado da cirurgia que fez para retirar as mamas, Thammy Miranda está louca para mostrar o resultado publicamente. De acordo com a namorada da atriz, Andressa Ferreira, ela já prometeu que irá à praia em breve para mostrar o novo corpo.

Segundo a namorada da atriz, Thammy está tendo uma boa recuperação. “Ela está sentindo um pouquinho de dor, é normal, mas nada demais, nada que não aconteça num pós-operatório. Tem lido bastante e dormido também porque ainda não pode se mexer muito”, disse em entrevista ao Ego.

Andressa disse ainda que a namorada foi ao médico na manhã desta sexta (12) para retirar o dreno usado para diminuir o inchaço. “Ela não está roxa justamente porque o dreno ajuda.

Ela vai começar a fazer drenagem linfática a partir de segunda, o que também ajuda bastante. Ainda não dá para ver resultado, é muito recente, mas para o verão ela vai estar bem, vai estar aí na praia, curtindo, e todo mundo vai ver o resultado. Ela vai mostrar”, explicou.
Além da mamoplastia, Thammy também passou por uma lipoaspiração.

Fonte: CORREIO

Mônica Iozzi admite ciúme ao ser substituída por Rodrigo Sant'Anna no BBB 15

  • PDF

monicaciumes

A humorista Mônica Iozzi ficou bastante surpresa ao saber que será substituída por Rodrigo Sant’Anna, que interpreta a personagem Valéria em Zorra Total, na próxima edição do Big Brother Brasil.

Ao ser informada de que sua vaga seria ocupada pelo colega de emissora, ela aprovou a escolha."Jura? Achei incrível! Ele é ótimo, sabe tirar sarro de si mesmo", disse. No entanto, Mônica admtie que também ficou enciumada. "Fiquei com ciuminho, o quadro fui eu que inventei. Mas o pessoal do programa disse pra eu parar com isso, que não ia dar, ia ficar muito puxado", completou.

Mônica se afastou do programa por não conseguir conciliar o reality show com a novela Alto Astral. Ela viverá a personagem Scarlett na trama, uma patricinha que se envolverá com o personagem do ator Nando Rodrigues.

Fonte: CORREIO

Pesquisa do IBGE diz que 46% dos brasileiros são sedentários

  • PDF

sendentariosbr

Quarenta e seis em cada 100 brasileiros não fazem atividade física suficiente no lazer, no deslocamento ou no trabalho, segundo informações divulgadas hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). O IBGE considerou na pesquisa que, para ser suficiente, é preciso praticar uma atividade física por pelo menos 150 minutos por semana.

Ainda segundo a pesquisa do IBGE, o percentual de pessoas que praticam atividades físicas no lazer vai diminuindo de acordo com a faixa etária. De 18 a 24 anos, a proporção é de 35,3%. Essas taxas vão caindo para 25,5% (de 25 a 39 anos), 18,3% (de 40 a 59 anos) e 13,6% (de 60 anos ou mais).

“Sabemos que o sedentarismo está associado a uma série de doenças e precisa ser encarado como um problema de saúde pública. Por isso é fundamental o desenvolvimento de atividades físicas desde a idade escolar. É um desafio de vida para cada brasileiro e brasileira. Lidar com a dinâmica de práticas físicas diárias e saudáveis requer uma cultura. Isso vem melhorando, mas, à medida em que a gente vai envelhecendo, fica o desafio de ampliar a capacidade de desenvolver atividades físicas diárias”, disse o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

A pesquisa também mostrou que 28,9% dos brasileiros assistem a televisão pelo menos por três horas todos os dias. “Cada pessoa pode encontrar uma atividade física que seja mais adequada à sua idade, ao seu gosto. É possível fazer isso. Caminhar mais, descer mais as escadas e ficar menos tempo em frente à televisão porque isso faz muito bem à saúde”, recomendou o ministro.

Fonte: CORREIO