Resultado provisório do concurso da Polícia Militar é divulgado em Diário Oficial

Policia

resultparcconpm18

O resultado provisório dos classificados no concurso de soldados da Polícia Militar da Bahia (PM-BA)foi divulgado no Diário Oficial do Estado deste sábado (20). Ao todo, foram convocados aproximadamente de 2,5 mil candidatos.

A prova teórica foi aplicada em agosto de 2017. Os candidatos aprovados foram submetidos a um teste de aptidão física, avaliações médicas, odontológicas e psicológicas. Durante o certame, ainda foram realizadas uma investigação social dos candidatos, que entregaram a documentação exigida no edital.

O cronograma das próximas etapas do concurso também foi divulgado no Diário deste sábado. O resultado final deverá ser divulgado no dia 24 de março. A apresentação para matrícula está prevista para o dia 27 de março. Os futuros soldados irão estudar, durante nove meses de curso, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, aprenderão disciplinas como Direitos Humanos, Abordagens, Tiro Policial, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, entre outras, além de passarem por estágio operacional antes de reforçarem o policiamento em todo o estado.

A PM orienta que o candidato acompanhe as publicações do Diário Oficial, pois as datas do cronograma podem sofrer alterações.

Fonte: BN