Motorista de Uber é baleado após deixar passageiro em Itinga

Policia

motuberbalitinga8

O motorista de Uber Osvaldo Batista de Souza Filho, 49 anos, foi baleado nas costas durante uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (5), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima está internada no Hospital Aeroporto. 

Osvaldo tinha acabado de deixar um passageiro na Estrada dos Trabalhadores, por volta de 21h, quando foi abordado por bandidos em um Fiat Vivace, de placa desconhecida.

O motorista contou à polícia que não acatou à investida dos criminosos e acelerou seu veículo, um Nissan Versa - placa PYQ 9436, de Belo Horizonte.  

O tiro entrou pela lateral direita do veículo e o atingiu nas costas. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até uma clínica em Itinga, de onde pediu ajuda a dos colegas da Uber por meio de um grupo.  

Conforme a titular da 27ª Delegacia (Itinga), delegada Elaine Laranjeira, disse que a vítima foi orientada a prestar depoimento assim que receber alta médica. "Eu fui informada pelo delegado plantonista. Parece ser um caso de latrocínio tentado, mas, entretanto, vamos o aguardar porque o correto é ouvir o depoimento dele", disse. 

De acordo com Elaine, a região onde ocorreu o crime tem alguns registros de roubos. "É uma avenida que não é a principal, mas como é paralela a Salvador, é bastante importante. Vamos checar com a plataforma Uber, já que eles têm controle e histórico das viagens, já que às vezes os passageiros podem dar informações que facilitem a prática o crime", salientou.  

Algumas câmeras da região podem ter filmado a ação dos bandidos, segundo a delegada. "Já verificamos que existem, sim, tanto câmeras de estabelecimentos privados quanto públicas, estamos articulando para checar se elas estão funcionando e se flagraram o momento", acrescentou. 

O veículo segue no pátio da delegacia, enquanto aguarda para ser periciado.

 

Fonte: Ibahia.com