Tio e sobrinha são presos acusados de aplicar golpe em idosos

Policia

roubaido

Um tio e a sobrinha dele foram presos em flagrante por estelionato, nesta segunda-feira (26), em Barra do Choça, no sudoeste baiano. Segundo a Polícia Civil, via G1, os dois administravam uma instituição financeira que oferecia empréstimos a idosos da zona rural, mas só entregavam parte do dinheiro contratado.

Os acusados foram identificados como Renê Soares Santos da Silva e Jamile Santos Marques. Conforme a delegada Gabriela Garrido, que apura o caso, outras duas pessoas da mesma família, uma cunhada e a esposa de Renê, também são investigadas.No mesmo local da financeira, os suspeitos também mantinham um escritório de advocacia e uma loja de eletrodomésticos. Ainda segundo a Polícia, a dupla superfaturava os valores dos produtos da loja para vender aos idosos. Uma televisão que custava R$ 700, por exemplo, era vendida a idosos por R$ 5 mil.

A delegada também informou que há cerca de um ano as vítimas começaram a procurar a Polícia se queixando de cobranças indevidas. A prisão dos dois contou com apoio do Departamento de Repressão a Crimes Organizado (Draco) e da Subseção da OAB de Vitória da Conquista, através do Grupo Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão. A dupla foi encaminhada para o sistema prisional em Vitória da Conquista, na mesma região.

 

Fonte: Bahia Noticias