Traficantes tinham até submetralhadora israelense em arsenal

Policia

armaarsenal18

Uma submetralhadora 9 milímetros, pistola, espingarda, munições e drogas foram encontradas, pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, numa área de mata na localidade conhecida como Jagata, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O material foi encontrado na manhã da última quinta-feira (1). 

“Este material faz parte de um arsenal pertencente a um grupo criminoso que age na área”, revelou o major PM Orlando Rodrigues, comandante da Cipe/Polo e coordenador da operação, acrescentando que as guarnições chegaram ao acampamento onde os bandidos estavam escondidos, com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. “Dois criminosos foram baleados na ação e parte do grupo conseguiu fugir”, detalhou.

No esconderijo, a quadrilha tinha uma submetralhadora 9 milímetros, uma pistola também 9 milímetros com kit rajada, que transforma a arma numa metralhadora, uma espingarda calibre 12, 33 munições para 9 milímetros, 38 para calibre 12, 13 munições para calibre 40, dois rádios comunicadores, dois coletes balísticos, sete aparelhos celulares, 202 pedras de crack, 57 buchas de maconha, 24 pinos de cocaína embalados para comercialização e cerca de R$ 70.

O traficante conhecido 'Banguela' e um comparsa ainda não identificado foram baleados no confronto e, apesar de socorridos para o Hospital Geral de Itaparica, não resistiram aos ferimentos. O armamento e demais materiais apreendidos foram levados para a 24ª Delegacia Territorial (Itaparica).

 

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Autoria: SSPBA

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar