Homem corta caminho para chegar em casa e é morto a tiros durante assalto

Policia

aitamar

Um crime chocou a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite de sábado (24/3). A vítima identificada como Itamar Bispo dos Santos, mais conhecido como “Mama”, de 38 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, no bairro da Cova da Gia, por volta da 18 horas, após reagir a um assalto.

De acordo com informações, o homem era evangélico e congregava na Igreja Quadrangular do bairro de Góes Calmon, onde ele morava com a família. Conforme relatos de testemunhas, Itamar estava a caminho de casa em sua motocicleta, quando decidiu cortar caminho indo por dentro do bairro Cova da Gia.

Durante o trajeto, ele foi abordado por dois criminosos, que anunciaram um assalto. A vítima teria se recusado a entregar seus objetos pessoais e a motocicleta, e um dos bandidos atirou. “Ele estava vindo do trabalho em sua moto e resolveu cortar caminho pela Cova da Gia, e lá ele foi assassinado”, contou uma testemunha sem se identificar.

Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), foram acionados e encontraram Itamar caído ao solo com perfuração de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. “Itamar reagiu à tentativa de assalto, sendo baleado por dois indivíduos que posteriormente evadiram adentrando no matagal“, informou o Tenente Bastos.

 

Fonte: Simões Filho Online