Camaçari: conviver promove atividade em homenagem ao Dia do Idoso

Responsabilidade Social

adis

Um momento diferente em homenagem ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Assim ocorreu a atividade realizada pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver), nesta quarta-feira (10/10), que levou mais de 100 beneficiários para o Clube A.Cris, na localidade de Parafuso.

A programação começou com a realização de um aquecimento, que logo animou ogrupo que seguiu realizando atividades recreativas. Também houve espaço para uma palestra sobre Saúde Bucal, com distribuição de escovas de dente, seguida do almoço.

A gestora do Conviver, Lucicleide Macedo, destacou o objetivo da ação. “A intenção é promover um momento de felicidade para eles e mostrar a importância que têm na sociedade. Além de, também, aplaudi-los por terem chegado até aqui, porque a terceira idade é um presente”.

asdido

Acompanhado da esposa, Valter Martins dos Santos, 87 anos, era um dos mais animados. Sem parar de dançar, ele falou sobre a felicidade em participar de atividades como esta. “É bom demais. Participo de tudo e vou para o Conviver de segunda a sexta. Acho importante celebrar essa data e estarei aqui enquanto tiver coragem para dançar”.

A secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery, também participou do evento, que contou com o apoio da Secretaria da Saúde (Sesau).

 

 

Fonte: Ascom/PMC