Goleiro do vitória tem recorde de jogos sem sofrer gol no Brasileirão

Esporte

afos

Com apenas 22 anos e 12 jogos no profissional, Ronaldo pode se orgulhar de já ter colocado o nome na centenária história do Esporte Clube Vitória. Os quatro jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro fazem dele o goleiro com maior período – em sequência – sem ser vazado na competição nacional desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado no formato de pontos corridos. O antigo dono da marca era Juninho, arqueiro que defendeu o Leão em 2003 e passou três partidas sem levar gols.

“Fiquei sabendo disso, encaro de forma muito tranquila. Acho que é fruto do trabalho que vem sendo feito junto com os treinadores de goleiros. Sem dúvida, é uma marca muito importante para minha carreira”, avaliou Ronaldo, em entrevista para o A TARDE.

Mesmo se levarmos em conta as edições anteriores do Brasileiro, o feito de Ronaldo deixa para trás grandes nomes que defenderam a meta rubro-negra. A começar pelo xará, Ronaldo, que ficou três jogos sem ser vazado em 1990. Três anos depois, foi a vez de Dida, com apenas 20 anos, conseguir o mesmo número de partidas sem precisar ir buscar a bola na rede.

Atualmente, Ronaldo está em igualdade com Andrada, goleiro do Leão que ostentou quatro partidas consecutivas sem levar gols no Brasileirão de 1976. Um novo ‘clean sheet’ no sábado, contra o Ceará, vai colocar o jovem de 22 anos com a segunda maior sequência da história do Rubro-Negro em todo o Campeonato Brasileiro.

 

 

Fonte: A Tarde

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar