Policiais do 12º BPM e BCS passam por treinamento em armamento e tiro policial

Policia

Começou na última segunda-feira (07) e vai até a próxima sexta (09), o treinamento em Tiro Policial voltado para as tropas do 12º Batalhão e da Base Comunitária de Segurança de Camaçari.

treinamento12

Segundo a assessoria do 12º BPM, o treinamento está sendo dirigido, inicialmente, para 120 policiais militares que trabalham no serviço operacional da Unidade, buscando instrumentalizar e preparar a tropa, dentro da técnica internacional de Tiro Policial, para a perfeita utilização de seus armamentos.

De acordo com o comandante, tenente-coronel Marcelo Grun, haverá outras turmas, já que seu objetivo é fazer com que todo o efetivo do 12º BPM e da BCS cumpra a carga horária, teórica e prática do curso.

treinobpm

A instrução de Tiro Policial é ministrada por dois oficiais da própria Polícia Militar da Bahia, especialistas na área de Armamento e Tiro, e é desenvolvido buscando oferecer aos participantes um importante momento de troca de experiências no âmbito do policiamento armado, algo fundamental para o melhor desempenho da tropa em suas funções.

 

Com informações da Ascom do 12º BPM