Delegação de Camaçari participa das Olímpiadas das Apaes no Rio Grande do Sul

Esporte

WhatsApp Image 2018 12 05 at 19.29.20

Confiança, disciplina e muita atitude. O time da Apae Camaçari está integrando a delegação baiana que participa da XXII Olimpíadas Especiais das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Canoas, Rio Grande do Sul. Após o bom rendimento das competições estaduais, os atletas da Apae Camaçari foram selecionados e se reuniram com representantes de 23 estados do país para promover a inclusão social através do esporte, um dos principais objetivos das APAEs.

Os jogos reúnem atletas, coordenadores, dirigentes, juízes de provas, além de familiares e acompanhantes dos associados. As onze modalidades esportivas são: atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete (society), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, capoeira e a bocha.

WhatsApp Image 2018 12 05 at 19.29.20 1

As Olimpíadas são promovidas pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES), Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS) e APAE de Canoas. O evento também conta com a parceria e apoio da Ulbra, Instituto e Grupo Bandeirantes, que realizarão a cobertura oficial da programação.Tudo isso para cumprir as metas mais importantes das APAEs: proporcionar a inserção na sociedade por meio de um ambiente de integração e solidariedade através de práticas esportivas.

As Olimpíadas das Apaes tiveram início na manhã de segunda-feira (03) e segue até sábado (08).

 

 

Fonte: Ascom