Camaçari: Minuta do Programa Esporte + é apresentada aos esportistas e à sociedade civil

Esporte

Foi apresentado, na manhã desta quinta-feira (10/1), aos atletas e representantes do segmento esportivo do município, além da sociedade civil, o Projeto de Lei do Programa Esporte +. A explanação aconteceu no auditório da Secretaria do Governo (Segov), situado no Centro Administrativo da Prefeitura de Camaçari. Na oportunidade, os participantes conheceram os aspectos gerais da minuta do programa e tiveram a chance de contribuir com a sua construção sugerindo proposições. 

Projeto Esporte Mais Kelvi Lima 4

Desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o Programa Esporte + será destinado a garantir a manutenção pessoal mínima aos atletas e paratletas residentes no município nas diversas modalidades esportivas que apresentam melhor desempenho técnico, mediante comprovações de resultados.

Para o secretário da pasta, o vereador licenciado Sessé Abreu, começar o ano apresentando aos esportistas este programa é de fundamental importância para toda a sociedade, sobretudo às crianças e os jovens do município. "Todo empenho da nossa equipe será dado para juntos celebrarmos o avanço do esporte em nossa cidade. Precisamos incentivar os talentos que nós temos e, com isso, fomentar o esporte entre os jovens", destacou.

Os aspectos gerais da minuta do programa foram explanados e examinados pelos participantes, que, em seguida, puderam tirar dúvidas e contribuir com proposições para a construção do documento que, posteriormente, será enviado à Câmara de Vereadores para discussões e votação.

Ainda estiveram presentes na apresentação do programa o subsecretário da Sejuv, Gil D´Errico, a ouvidora municipal, Ilay Ellery, o vereador Flávio Matos, o ex-prefeito Humberto Ellery, além da integrante do Conselho Tutelar, Valdineia Dias Mota.

 

 

Fonte: Ascom-PMC