A Prefeitura de Camaçari iniciou, nesta semana, o processo de substituição dos pontos de ônibus na cidade, a fim de gerar mais conforto para os usuários do transporte público.

 

Estudantes da Escola Estadual Alaor Coutinho no Açuzinho, próximo à Praia do Forte, participaram na última sexta feira (14) da palestra promovida pelo grupo Nós com as temáticas, existência, cultura e suicídio. Voluntários, o sociólogo Antônio Mateus Soares e o psiquiatra Victor Pablo Silveira, falaram para os jovens, de maneira didática, sobre a saúde mental da sociedade brasileira e por quais motivos estamos alcançando números alarmantes de pessoas que comentem o atentado contra a própria vida.

“As campanhas que abordam a prevenção do suicídio tem como objetivo esclarecer não apenas a sociedade em geral, mas o suicida em particular”, afirmou o psiquiatra Victor Paulo que elucida ainda ser um pico emocional da patologia o gatilho para a ação.

Na contra mão do Brasil, onde diversos municípios apresentam cobertura vacinal abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, o município de Dias d’Ávila se destaca, alcançando a meta de mais de 95% do público alvo imunizado.

Os motoristas devem redbrar a atenção porque até o próximo domingo (23/09), a Concessionária Bahia Norte realizará uma série de intervenções ao longo do Sistema de Rodovias BA-093.