USF é entregue a população de Catu de Abrantes após requalificação

Camaçari
Ferramentas

usfcatudeabrantesA Unidade de Saúde da Família de Catu de Abrantes foi entregue a população durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (29/1). O espaço  que foi totalmente reformado e requalificado, conta com consultórios, salas de curativo e imunização, banheiro para deficientes, além de uma casa especifica para o armazenamento do lixo comum e contaminado.

Feliz em possibilitar a população um serviço de saúde de melhor qualidade, o prefeito Elinaldo Araújo falou da importância de humanizar o atendimento. “Não basta apenas uma boa estrutura física é preciso valorizar os profissionais, por isso faço a minha gestão ouvindo o servidor pra que ele atenda a comunidade de forma digna”.

O secretário da saúde Elias Natan pontuou as novidades da USF, que é a 23º unidade a passar por obras no município. “Reativamos importantes serviços que estavam inativos e que vão impactar positivamente na vida da população, a exemplo do atendimento odontológico e a Central de Material e Esterilização”.

Duas equipes farão o atendimento na USF, uma de saúde da família composta por médicos, enfermeiros, técnicos e outra para atendimento bucal com dentistas e auxiliares. Agentes de saúde também darão apoio ao local.

Marcaram presença no evento vereadores, secretariado municipal e lideranças comunitárias.