Semana da África: Sedes visita comunidade em Santo Amaro

Camaçari
Ferramentas

Capa

Como início das atividades da Semana da África, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Igualdades de Direitos e Combate à Discriminação visitaram a cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, com o objetivo da troca de experiências na realização de trabalhos referentes à população negra.

A equipe, que estava acompanhada da comunidade do Quilombo de Cordoaria e de representantes do grupo Samba de Ió Ió e do bairro Refavela, iniciou a visita na Secretaria de Cultura e Turismo do município, para conversar com o secretário Ricardo Lira. Em seguida a coordenadoria foi até o Centro de Referência Antigo. O local deve servir de referência para a comunidade de Cordoaria fazer o seu próprio centro de referência. O grupo ainda fez uma visita ao Quilombo de São Braz, oficialmente certificado desde 2005.

Entre os ensinamentos adquiridos durante a visita foram o desenvolvimento de catalogar peças, utensílios e acervos literários, além da compreensão do papel do povo negro nas atividades de desenvolvimento do município.

 

Fonte: Ascom PMC