STT realiza operação no Terminal de Integração Sede e Orla de Camaçari

Camaçari
Ferramentas

asttacess

Com objetivo de verificar os elevadores dos ônibus que realizam a prestação do serviço de transporte público coletivo municipal, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realiza a Operação Acessibilidade para Todos, que nesta segunda edição acontecerá no dia 17 de maio (quinta-feira), no Terminal de Integração Rodoviária (TIR), localizado nas imediações do estacionamento do Centro Comercial, às 8h.

Realizada pela Gerência de Transporte Coletivo da STT, na oportunidade, será alvo da operação os 40 ônibus da frota da Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (COOSTAC). A iniciativa visa garantir que usuários com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida tenham o direito a utilizar o transporte coletivo, com maior segurança e conforto. A intenção é de que todas as empresas que prestam o serviço de transporte público coletivo sejam vistoriadas.

Se constatada alguma irregularidade ou mau funcionamento do equipamento, o veículo será automaticamente retirado de circulação para realizar os devidos reparos, sendo substituído por outro, a fim de não deixar o serviço desfalcado.

A Operação Acessibilidade para Todos contará com a participação e acompanhamento de representantes da União dos Deficientes de Camaçari (UDEC), para, além de validar a operação, buscar sanar as queixas dos usuários com deficiência e da pessoa com dificuldade de locomoção do município.

Na primeira edição, realizada no último dia 5 de maio, cerca de 70 ônibus das empresas como a Viação Cidade Industrial (VCI) e a Cooperativa União de Transportes (COPERUNIÃO) passaram pela vistoria.

 

 

Fonte: Ascom PMC