COFIEX aprova empréstimo de US$ 80 milhões de dólares para Camaçari

Camaçari
Ferramentas

aleind

Prefeito Elinaldo terá 80 milhões de dolares para fazer em dois anos obras como a duplicação do viaduto do trabalhador, construir uma nova avenida Jorge Amado, transformar em calçadão a Avenida da Bandeira, Getúlio Vargas e Adelina de Sá até a Cidade do Saber, construir quatro feiras nos bairros, entre outras intervenções.

A Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão aprovou nesta quarta (6) o empréstimo de US$ 80 milhões que a Prefeitura de Camaçari vai contratar junto ao CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina. A decisão do COFIEX equivale a um aval do Governo Federal à operação, e só foi aprovado graças às excelentes condições das contas da Prefeitura, saneadas na atual gestão. A notícia é um marco para Camaçari pois é a primeira vez que o município consegue captar um empréstimo internacional.

Os recursos serão usados num conjunto de obras de infraestrutura de Camaçari nas áreas de mobilidade urbana, saneamento e outras. Nas próximas semanas os técnicos da Prefeitura vão encaminhar os projetos das intervenções no município para a análise do Banco. O prefeito Elinaldo Araújo comemorou a aprovação. "Esses recursos serão usados, de forma responsável, para melhorar a qualidade de vida em Camaçari. Esperamos começar as obras o mais brevemente possível", disse.

 

Fonte: CN