Policiais militares de Camaçari resgatam criança abandonada pela família

Camaçari
Ferramentas

amili

A Central de Radio do 12º Batalhão recebeu, por volta das 22h30 deste domingo (10/06), uma denúncia de abandono de incapaz. Segundo o denunciante, tratava-se de um menino de três anos, morador da Travessa do Alecrim, Centro da cidade. Chegando ao local, policiais militares do 12º Batalhão constataram a veracidade do fato, encontrando a criança sozinha e aos prantos. Segundo os vizinhos, a criança moraria apenas com o pai, que o havia deixado sozinho desde as 19 horas.

Os policiais dirigiram-se ao Conselho Tutelar, mas não encontraram nenhum preposto para atender a ocorrência. A guarnição acabou encontrando, no caminho de retorno à residência da criança, o pai da mesma, na porta de casa, e com visíveis sinais de embriaguez. Os policiais o conduziram à 18ª Delegacia, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. Durante toda a madrugada, a criança ficou sob os cuidados ao Soldado PM Cleiton, o qual lhe dispensou toda a atenção e o carinho necessários até a resolução do problema.

Na manhã desta segunda-feira (11), seguindo determinação da Supervisão de Área da PM, que atua na Região Metropolitana, o menino foi levando à Organização do Auxílio Fraterno, no Bairro da Liberdade, em Salvador, onde deverá ter a devida assistência.

 

 

Fonte: Ascom 12º BPM