Prefeitura de Camaçari avança na construção de casas no Burissatuba

Camaçari
Ferramentas

 DSC9832

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), acompanhou na manhã desta quarta-feira (04/07), o processo de demolição de estruturas irregulares que estavam travando a retomada das obras de construção de novas residências no Burissatuba.

A gerente de Trabalho Técnico Social da Sehab, Ana Cláudia Araújo, integrou a equipe que esteve presente para acompanhar o processo e dar suporte às famílias que ainda se encontram no local. "As famílias foram reassentadas para residências no Sítio Verde. Algumas poucas famílias que permaneceram, nós viemos para dar o suporte social a fim de que elas não fiquem desassistidas", explicou.

A moradora Mônica Lariza de Jesus aprovou a presença das assistentes sociais durante o processo. "O pessoal olhou para o nosso caso e deu bastante atenção. Espero que resolvam logo. Agora que a demolição está acontecendo, eu creio que minha situação vai melhorar", comentou. Na localidade, ainda há 67 casas que passarão por melhorias habitacionais, através de um programa da Secretaria de Habitação.

As demolições das estruturas de moradias irregulares foram realizadas pela empresa responsável pelas obras do Burissatuba, pertencente ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). O FNHIS é um fundo de natureza contábil, com o objetivo de centralizar e gerenciar recursos orçamentários para os programas estruturados no âmbito do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), destinados a implementar políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda.

No local, devem ser construídas cerca de 250 casas, além de unidades sanitárias, esgotamento sanitário e realização de pavimentação.

 

Fonte: Ascom/PMC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar