Igreja Católica é arrombada e tem equipamentos roubados no Jardim Limoeiro

Camaçari
Ferramentas

igrejaviolada

Na madrugada desta quarta-feira (11), a Igreja de São Cristóvão, localizada na rua principal do bairro Jardim Limoeiro, foi alvo da violência. Ladrões subiram pelo telhado, tiraram o forro, quebraram portas, armários, levaram caixa de som, microfones, violaram o sacrário e ainda conseguiram arrombar o cofre, de onde levaram dinheiro do ofertório e ainda deixaram a igreja toda aberta. As informações são do Pároco da Igreja, Padre Valmir Miranda, que esteve no local por volta das 16:30 e se deparou com o cenário de destruição.

forrotelhadoig

O Padre disse que agora vai rezar uma missa pelo sacrário violado, promovendo um momento de oração junto à comunidade. O sentimento do povo católico do Bairro Jardim Limoeiro e do padre Valmir, diante de tamanha violência, é de total indignação. “Acho que agora teremos que ter igreja de laje, toda gradeada e com alarme, como são as cadeias, porque a violência está demais”, declarou o pároco.

Apesar do ocorrido, Padre Valmir Miranda, lembra que está mantida a celebração pelos seus 40 anos de vida, na própria igreja, neste sábado, dia 14, as 7h da manhã, quando será rezada uma missa.

 convitepadre

Ação Noticias

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar