Prefeitura de Camaçari vistoria unidades de saúde em obras

Camaçari
Ferramentas

visita obras centro atencao saude crianca

A Prefeitura de Camaçari tem acompanhado de perto as várias intervenções promovidas em ruas e equipamentos públicos do município. Nesta linha de ação, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, vistoriou, na manhã da terça-feira (07/08), obras de requalificação das unidades de saúde localizadas na sede. De acordo com o secretário, "o objetivo dessa vistoria é conferir o andamento das obras para que não haja atrasos na entrega das unidades à população".

A vistoria começou pela Unidade de Saúde da Família Dois de Julho, que receberá uma nova unidade e a retomada da farmácia. Logo em seguida, a obra da Unidade de Saúde da Família do Parque Verde I, que também receberá uma nova unidade em espaço melhor localizado e mais amplo, foi visitada. Na nova unidade, além dos serviços já em funcionamento na atual, serão acrescidas a farmácia para dispensação de remédios e a sala de curativos.

Depois de visitar as unidades da Atenção Básica, o secretário esteve no Centro de Atenção à Saúde da Criança, onde constatou que as obras estão em ritmo acelerado, e logo em seguida esteve na UPA da Gleba A, para acompanhar de perto o funcionamento da unidade e determinar o funcionamento imediato do anexo, que foi montado ao lado da unidade para ampliar a capacidade de atendimento.

"A recomendação do prefeito é que não meçamos esforços para que essas requalificações sejam concluídas o mais rápido possível, pois nosso povo precisa de um atendimento digno e humanizado. Por isso, estou acompanhando de perto cada requalificação para que não haja atrasos", afirmou Elias Natan.

Além das obras de requalificação da sede, também estão em andamento as requalificações das Unidades de Saúde da Família de Barra do Pojuca e Coqueiro de Monte Gordo, assim como das Unidades Básicas de Saúde de Vila de Abrantes e Monte Gordo. O prefeito também já determinou a requalificação do Pronto-Atendimento de Monte Gordo e de Vila de Abrantes.

 

Fonte: Ascom/PMC