Servidores são capacitados sobre urgência pediátrica em Camaçari

Camaçari
Ferramentas

IMG 8975

Começou, na segunda-feira (10/9), a capacitação sobre urgências pediátricas com as equipes do SAMU 192 Regional Camaçari e da UPA Pediátrica que será inaugurada este mês como parte do Centro de Atenção à Saúde da Criança. A capacitação ocorrerá em dois dias, sendo um dedicado ao conhecimento teórico e o outro ao aprendizado prático. As atividades acontecem no Teatro Alberto Martins.

O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, falou sobre a importância da capacitação. "Estamos dando um salto enorme para o atendimento ambulatorial e de urgência pediátrica em Camaçari com a inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Criança. Elas terão um local exclusivo para serem atendidas. Como parte desse avanço, estamos capacitando mais ainda nossas equipes para atuarem especificamente em urgências pediátricas", explicou.

Para Luiz Duplat, subsecretário de Saúde de Camaçari, os avanços começam pelo atendimento. "Não adianta termos um Centro de Referência com UPA Pediátrica se não tivermos todo o cuidado com essas crianças no atendimento as suas urgências. O prefeito Elinaldo está empenhado em oferecer às nossas crianças uma saúde pública digna", salientou.

 

Fonte: Ascom/PMC