Prefeitura divulga nota sobre prejuízos causados pela chuva à iluminação pública

Camaçari

A Prefeitura de Camaçari informa que nos últimos dias a cidade vem sofrendo com fortes chuvas, trovões e relâmpagos, acarretando prejuízos consideráveis na iluminação pública. Os serviços de manutenção não são realizados no momento em que está ocorrendo a chuva, pois o risco de choque é iminente.

apre

Além da dificuldade da prestação do serviço a chuva é causadora de danos na rede de iluminação pública e nos transformadores responsáveis pela distribuição de energia elétrica, problemas estes que são de responsabilidade da Coelba.

Nos últimos quinze dias foi registrado o dobro de solicitações se comparado aos meses anteriores, isso devido às fortes chuvas que atingem a cidade. A equipe que atende exclusivamente os serviços de manutenção da iluminação pública está trabalhando de forma intensa para a regularização das manutenções necessárias de forma imediata.

Disque Iluminação Pública – O munícipe que quiser solicitar os reparos de iluminação pública deverá entrar em contato através do 0800 284 0064, o serviço funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 22h.

Assim como muitas cidades brasileira, Camaçari também vivencia atos de vandalismo urbano que, ao destruir bens públicos, causam prejuízos ao município. Diariamente, percorrendo as ruas da cidade, é fácil perceber os malefícios causados por esse problema que, além de gerar prejuízos, dificultam a vida do cidadão.

O sistema de iluminação pública tem sido alvo constante de vandalismo. Além das lâmpadas quebradas, quilômetros de fios usados na iluminação pública são furtados. E é necessário substituir tanto as lâmpadas como os fios, todos os meses.

O trabalho diário de manutenção nos diversos pontos de iluminação pública em Camaçari está sendo prejudicado pela ação rotineira de furto de energia e vandalismo nos bairros, praças e residências da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a maior parte das ocorrências relaciona-se a depredações de lâmpadas e até danificação de reatores e disjuntores.

 

Fonte: Ascom-PMC