Dança das cadeiras: Prefeito Elinaldo começa o ano empossando novos secretários

Camaçari

Na manhã desta segunda-feira (07/01) o prefeito Elinaldo Araújo reuniu toda a imprensa para apresentar as principais mudanças na estrutura da administração pública da prefeitura de Camaçari. A começar pela substituição e remanejamento de alguns secretários, a exemplo de Ilay Ellery que deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e passa a ser Ouvidora do município. Com a saída dela, a Sedes terá a frente a advogada Andréa Montenegro. Em apenas dois anos, esta é a quarta vez que a secretaria tem mudança de comando.

editado3

Enquanto isso o ex-ouvidor Oswaldo Marcolino Filho será sub do vice-prefeito José Tude, que agora comandará a Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari. Pasta recém-criada juntamente coma Secretaria de Turismo, que terá como gestor o vereador licenciado, Gilvan Souza.

Na Secretaria de Relações Institucionais mais mudanças, Janete Ferreira deixa de ser titular e passa a ser sub do ex-vereador José Matos, que agora assume a pasta.

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) também tem novo comando, Coronel Alfredo Braga de Castro, ex-comandante geral da Polícia Militar da Bahia assume no lugar de Armando Yokoshiro Filho. “Nós teremos muito trabalho, mas sei que quanto maior a dificuldade melhor será o desafio”, disse o novo superintendente.

castro

Outra substituição foi no Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) que passa a ter à frente, Pedro Jorge Guimarães. Ele assume no lugar de Nelson Henrique de Carvalho, que esteve interinamente no cargo por aproximadamente cinco meses.

"Essas mudanças é para sinalizar que o prefeito está de olho em cada setor. Os que permaneceram é porque estão dando conta do recado e quando a gente não muda vira comodismo", disse o prefeito ao justificar a necessidade da reforma.

“Muito feliz em anunciar os 7 novos nomes que irão compor a nossa gestão. Que Deus ilumine os caminhos dos novos secretários para que possamos colher os frutos deste trabalho constante”, disse Elinaldo Araújo.

NOVOS SECRETÁRIOS:

Secretaria do Turismo (Setur) - Vereador licenciado, Gilvan Souza e a subsecretaria fica com a técnica Lucia Bichara.

Prefeitura Avançada da Costa - Vice-prefeito José Tude e sub Oswaldo Marcolino Filho.

Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) - Andrea Montenegro e sub Maria Célia Ramos “Amiga Jú”.

Ouvidoria Municipal - Ilay Ellery.

Secretária de Relações Institucionais (Serin) - José Matos e subsecretaria Janete Ferreira.

Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) - Coronel Alfredo Braga de Castro.

Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) - Pedro Jorge Guimarães.

 

 

Ação Noticias