Prefeito prestigia comemorações em homenagem a São Thomaz de Cantuária

Camaçari

A primeira segunda-feira do ano, 07 de janeiro, foi dia de reverenciar o padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. O prefeito Elinaldo Araújo participou, junto com a comunidade católica, das comemorações em homenagem ao santo.

São Thomaz Tiago Pacheco 41

Cerca de 3.000 fieis, em um ato de fé e devoção, participaram da tradicional procissão que saiu da Praça do Ponto Certo, passou pela Avenida do Contorno do Centro Administrativo, seguiu pela Rua Francisco Drumond e chegou à Praça Desembargador Montenegro, onde foi realizada a missa solene de encerramento dos festejos do padroeiro, celebrada pelo bispo Dom João Carlos Petrini.

O prefeito Elinaldo Araújo ficou feliz com o crescimento do evento e aproveitou a ocasião para pedir bênçãos para o ano que se inicia. "Que o nosso padroeiro São Thomaz de Cantuária interceda ao nosso senhor Jesus Cristo e que 2019 seja um ano de paz e saúde para todos", celebrou o gestor municipal, que esteve acompanhado da primeira-dama do Município, Ivana Paula.

São Thomaz Tiago Pacheco 35

Para a comunidade católica camaçariense, o ano começa após as comemorações ao padroeiro. "Um novo começo para a família, um novo começo para profissão, um novo começo para quem é estudante na sua batalha cotidiana na escola para aprender, um novo começo para as autoridades que administram este município... para todos, um novo começo na companhia e na amizade de Jesus Cristo", abençoou o bispo Dom João Carlos Petrini.

Frequentador da paróquia Sant'Ana, João Pedro, 12 anos, participou da procissão pela primeira vez e ficou encantado. "São Thomaz de Cantuária é um exemplo a ser seguido, pois ele era um homem que deixou seus interesses pra seguir a religião e o nosso Senhor Jesus Cristo. Devemos ser igual a ele". João estava acompanhado da mãe, Raquel do Nascimento.

O tema central das homenagens a São Thomaz de Cantuária foi "Caminhamos na estrada de Jesus". Após a missa, aconteceu uma grande queima de fogos e a Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), animou os fiéis na Praça Desembargador Montenegro.

Vereadores e secretários municipais também participaram da procissão e da missa campal.

 

 

Fonte: Ascom-PMC