STT intensifica ações educativas em Camaçari

Camaçari

Ações educativas contínuas são realizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) em Camaçari e, a pedido da população, foram intensificadas neste ano na Costa do município. Cinco atividades da campanha Desligue do celular e se ligue na vida já foram realizadas, nas localidades de Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Guarajuba e Vila de Abrantes.

Ação educativa Ascom PMC 3

O objetivo é orientar os motoristas e pedestres sobre os riscos do uso de celular no trânsito, tanto na direção quanto ao atravessar a rua, por exemplo, pois desvia a atenção.  O princípio é trabalhar com todos os envolvidos para que ocorra a redução no número de acidentes.

Essa campanha já é realizada pela STT, através da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), desde a última Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro. A última ação ocorreu em Guarajuba, no domingo (03/02), e contou com a participação de agentes do órgão. Na oportunidade, foram distribuídos 800 adesivos da campanha, além da identificação e orientação sobre outros tipos de infração, como o não uso do cinto de segurança e capacete e tráfego de veículos com excesso de ocupantes.

A próxima operação ocorrerá na quinta-feira (07/02), às 8h, mais uma vez no distrito de Monte Gordo. Desta vez, contará ainda com a parceria da Gerência de Transportes Coletivos, que vai verificar os itens de segurança nos veículos.

Outra iniciativa realizada pela Gedut que vem dando certo no município é a Ronda Educativa. Esta intervenção é voltada para orientação em estacionamentos exclusivos, como para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e de Idoso, sobre como fazer o cartão, que precisa estar exposto no veículo, e já com o formulário e lista da documentação necessária para iniciar o atendimento.

 

 

Fonte: Ascom/PMC