Prefeitura entrega casa em Santa Maria em clima de emoção

Camaçari

Em um clima de muita emoção, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação, realizou a entrega de mais uma casa contemplada pelo programa de melhorias habitacionais Casa Melhor, no bairro Santa Maria. Moradores elogiaram a iniciativa e ficaram satisfeitos com a mudança em suas residências.

Casa Melhor 12

A entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (06/02), reunindo os moradores do bairro, que acompanharam a cerimônia curiosos para ver o resultado da reforma na casa da jovem Ariana Ribeiro, uma das beneficiadas pelo programa no bairro. Ao todo, 30 casas estão sendo reformadas na localidade. Dona Amara Cícera foi uma das contempladas no programa Casa Melhor e era só felicidade ao lembrar das melhorias realizadas na casa. "Era o sonho da minha vida ver a minha casinha ajeitada e agora eu estou com meu sonho realizado", contou a moradora.

Casa Melhor 13

O prefeito Elinaldo Araújo falou da importância do Casa Melhor para as comunidades. "Além de trazer de volta a dignidade do morador, que vai estar numa casa melhor, todo o bairro também é valorizado, proporcionando melhorias e deixando o local mais bonito", explicou.

A moradora Ariana Ribeiro, recebeu a casa reformada das mãos do prefeito e do secretário de Habitação, Júnior Borges, e contou da emoção de ver a casa completamente reformada. "Eu não sei nem o que dizer. Estou muito feliz com o que fizeram na minha casa. Agora eu vou poder dizer com orgulho: é minha casa", contou.

 

Casa Melhor 4

O programa ainda pretende avançar mais, segundo o secretário Júnior Borges. "Conversamos com o prefeito Elinaldo e temos a expectativa de fazer até 100 casas por mês, porém temos a previsão de fechar o nosso ano com pelo menos 1.200 casas", comentou. Ainda de acordo com o secretário, o próximo bairro contemplado será o Parque Satélite.

Entre as autoridades presentes estavam vereadores, secretários, além das famílias do bairro.

Casa Melhor

O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, com recursos próprios do município, e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel.

Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar.

 

 

Fonte: Ascom-PMC