Moradores de Camaçari reclamam de forte odor na cidade nesta quinta (11)

Camaçari

No final da manhã desta quinta-feira os comentários em redes sociais e ruas de Camaçari eram os mesmos: o cheiro forte que se espalhava por vários bairros da cidade. Em um grupo dona Maria perguntava: “Gente vocês estão sentindo esse cheiro hoje, aqui no centro está muito forte”.

fabricacelulose

Moradores de bairros como Gleba A, Gleba B, Gleba C, Camaçari de Dentro, Lama Preta e do Centro, também relataram estar sentindo um forte mau cheiro e que só piorava ao longo do dia. Teve gente alegando mal estar devido ao odor. “Esse cheiro está tão forte que comecei a me sentir mal e ter dor de cabeça. Só espero que não seja nenhum produto perigoso”, disse dona Edna, moradora da Gleba C.

Em contato com nosso portal, o operador técnico Gerson Paranhos relatou que se dirigia à Camaçari pelas vias do polo e, ao passar em frente a fábrica BSC (Bahia Specialty Cellulose), antiga Bacel, sirenes de alarme estavam acionadas, o que geralmente só ocorre em casos de emergência. "Acabei de passar aqui em frente a BSC e a sirene foi acionada, muito barulho, vejam aí o que está acontecendo, porque eles só tocam essa sirene em casos de emergência”, relatou.

Nossa redação entrou em contato com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e o Superintendente de Comunicação, Erico Oliveira, informou não haver nenhum registro de ocorrência em empresas situadas no Complexo Industrial. “Não chegou ao nosso conhecimento nada relativo a alguma empresa do polo, nem mesmo da BSC”, disse ele.

Tentamos contato com a BSC, indústria que produz celulose solúvel, na Rua Alfa do Complexo Industrial de Camaçari, mas ninguém atendeu.

 

Ação Noticias