Moradora de Camaçari dona Zuzu morre aos 92 anos

Camaçari

Dona Adezuita Pires dos Santos, de 92 anos, mais conhecida como Dona Zuzu, faleceu neste domingo (14/04), no Hospital Geral de Camaçari. Segundo informações, ela estava internada e devido a complicações foi a óbito.

donazuzu

Muito vaidosa, dona Zuzu sempre usava uma flor no cabelo e todos logo a conhecia pelo adereço que era uma espécie de marca registrada aonde ela chegava. Dona  Zuzu conquistou o coração de muita gente, dos políticos aos cidadãos comuns. Sempre sorridente e alegre, hoje ela deixa uma lacuna difícil de ser preenchida.

O corpo da dona Zuzu está sendo velado na Rua do Natal N°166, no Bairro da Bomba e o sepultamento está previsto para as 10h da manhã desta segunda-feira (15) no cemitério da Gleba H.

Sobre Dona Zuzu

Natural de Rio da Prata (PR), Adezuita Pires dos Santos mais conhecida como dona Zuzu, já sofreu com limitações e o preconceito por não ser alfabetizada. Ela ganhou a vida fazendo artesanato como fuxico, crochê, costura e bordado e assim criou oito filhos.

Chegou em Camaçari em 1962 e apesar de não ter nascido aqui, ela fez história na cidade. Se tornou muito conhecida e se destacava pelo estilo vaidoso, utilizando sempre uma flor presa aos cabelos.

Por seu estilo, conquistou o coração de todos e sempre era convidada para os eventos da cidade, tendo participado de várias festividades locais. Também fazia parte do Projeto Conviver onde brincava, dançava e fazia amizades com outros idosos.

Dona Zuzu sempre teve orgulho de viver em Camaçari e em meio a tantas dificuldades que passou, sempre se considerou FELIZ.

adeuszuzu

Ação Noticias com informação do Camaçari Fatos e Fotos