aulasmata

Depois de pouco mais de dois meses de férias, os estudantes da rede municipal de ensino de Mata de São João retornaram às escolas. O início das aulas começou em 05 de fevereiro, mas muitos ainda estavam em clima de curtição. De acordo com a secretária de Educação, Maricélia Rodrigues, o ano letivo agora começou pra valer.

A rotina das escolas municipais voltou ao normal. Hoje foi um dia festivo, dia de chegar rever os colegas e encontrar novos amigos. A Prefeitura de Mata de São João atualmente possui pouco mais de 80% dos alunos estudando em tempo integral, com aulas de reforço no contra-turno, almoço, lanches, oficinas de música, dança, leitura, artes marciais, esportes e muito mais.

São mais de nove mil alunos retornando às salas de aula. O calendário escolar de 2018 prevê o mínimo de 200 dias letivos já contando os recessos do ano. As aulas tiveram uma pequena pausa no período do Carnaval, entre os dias 12 e 16 de fevereiro.

De acordo com a secretaria Maricélia, as escolas passaram por ajustes, pequenos reparos e pintura para receber com conforto todos os estudantes, “estamos finalizando os últimos detalhes para dar aos nossos estudantes uma boa estrutura durante as aulas e, além disso, os nossos professores estão preparados para bem receber os alunos”, afirmou a secretária.

Maricélia reforçou ainda a importância da presença dos pais ou responsáveis na vida escolar dos alunos “é fundamental que a formação dos estudantes seja acompanhada. Os responsáveis devem conhecer os professores, funcionários e toda equipe da unidade escolar, eles devem participar das reuniões, para que possam tirar dúvidas e ver como está o desempenho do filho na sala de aula”, disse.

Mais Artigos...