Idosos são vítimas de golpe de falso sequestro em Praia do Forte

Mata de São João
Ferramentas

fasoseqpf8

Um casal de aposentados que estava em Praia do Forte, litoral de Mata de São João, foi vítima de um golpe de falso sequestro, nesta quarta-feira (07). De acordo com informações da polícia, os aposentados Andrea Foa e Maria Blumen Foa, ambos 77 anos, foram ameaçados e tiveram que fazer depósitos na conta dos criminosos, após serem informados, pelos mesmos, sobre suposto sequestro da filha.

Segundo relatos, na terça, o casal saiu de um condomínio na Praia do Forte, no veículo da família, um Hyndai, modelo HB20, placa PKO-4302, trajando roupas de banho, com destino ignorado, deixando os familiares, 24 horas sem qualquer informação.

Os criminosos que aplicaram o golpe, obrigaram o casal ficar longe da família para realizar vários saques.

Ao notar o sumiço dos pais, a filha Silvana Foa, acionou o Serviço de inteligência da 53ª CIPM, que iniciou as buscas pelos idosos. Após investigação, a polícia identificou saques através do cartão bancário dos idosos, no valor total de R$ 11 mil, posteriormente depósitos realizados em casas lotéricas, divididos em partes de R$ 1.500,00, em um espaço de tempo de 12 horas.

Policiais do 53ª CIPM, juntamente uma guarnição operacional da 52ª CIPM/Lauro de Freitas aguardaram em uma das agências bancária que as vítimas são correntistas, situada em Vilas do Atlântico, no município de Lauro de Freitas - local onde ocorreram os saques. Por volta das 12h, desta quinta-feira (8), as vítimas adentraram a agência bancária para realizar mais um saque, quando foram reconhecidos pela filha, que também aguardava na unidade.

Para a polícia, os aposentados afirmaram que estavam desesperados ao acreditar que filha estivesse com bandidos, por isso obedeciam ordens dos criminosos, que ainda pediram que eles se isolassem em um hotel em Vilas do Atlântico.

O caso também foi registrado da Delegacia de Lauro de Freitas, onde está sendo investigado.

 

Fonte: Mais Região