Guarda Municipal inicia Ronda Escolar neste mês de Julho em Mata

Mata de São João
Ferramentas

agudm

Guarda Municipal de Mata de São João dá início ao projeto ‘Ronda Escolar’ em julho. Em entrevista no Programa Acorda Cidade, da Rádio Laser FM, o coordenador George Chimada, destacou que as rondas visam auxiliar os diretores de escolas na gestão e manutenção da ordem e disciplina, além de aproximar a guarda da comunidade estudantil.

Nos horários de grande fluxo de veículos e alunos, a equipe realizará a segurança e orientação. Conforme Chimada, a primeira unidade escolar contemplada com o serviço será o Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB). “Vamos começar primeiro prestando o serviço nos maiores colégios, como CMMB. Estaremos com quatro guardas naquele perímetro para orientar a população”, ressalta.

Segundo George haverá algumas mudanças no tráfego da Rua Laurindo Régis, devido ao trânsito intenso no local, por conta do desembarque de alunos e o tráfego de veículos e ônibus. “Talvez seja indispensável o desvio do fluxo de veículos naquele entorno, pois temos um colégio de grande porte, uma creche e se faz necessário a intervenção naquele ponto”, dispara.

Para o serviço serão disponibilizados seis guardas municipais, que recentemente participaram de um curso de capacitação em rondas municipais, em Salvador.

 

Fonte: Mais Região

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar