Casa da Cultura será reinaugurada nesta quinta-feira

Mata de São João
Ferramentas

acul

Após passar por reforma, a Casa da Cultura - espaço destinado a manifestações artísticas e fomento da cultura em Mata de São João, será reinaugurada nesta quinta-feira (5), às 17h30. Exposições de telas, caretas e artesanato, declamação de poesias e apresentações do Conservatório de Música são algumas das atrações da noite de reinauguração.

No interior do espaço, os visitantes poderão conferir uma exposição fotográfica de imagens antigas da Casa da Cultura, produzidas por moradores da terra. A ação visa promover o resgate a memória do município.

Reforma

O local interditado em maio, recebeu novo piso, pintura, reparos na cobertura, além de reparos na hidráulica e na elétrica. Entre as novidades, estão: a iluminação cênica, nova climatização, sinalização completa com totem, além de assentos mais modernos e confortáveis.

Histórico

O antigo Mercado Municipal, também conhecido como Casa de Farinha, teve uma relevante importância no cenário econômico e cultural de Mata de São João durante o século passado. Consta nos registros históricos, que o Mercado, que era um centro comercial de grande destaque na região, foi construído em 1920 e em 1969 foi reformado pelo então gestor municipal, Ladislau Reis de Souza.

O espaço se tornou Casa da Cultura Senador Antônio Carlos Magalhães, depois de uma reforma em 2003.

 

Fonte: Mais Região

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar