Comandante Geral da PM receberá título de cidadão diasdavilense

Dias D'Ávila
Ferramentas

acm

A Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila aprovou por unanimidade o projeto que concede o título de cidadão diasdavilense, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (13), ao Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Alves Brandão. A indicação é do Presidente da Câmara, Dr. Zé Carlos (PSD).

O título é uma honraria pelos seus serviços prestados ao município, assim como a parceria entre as duas entidades, Polícia Militar e o Governo Municipal, tendo como resultado a implementação da metodologia de ensino do Colégio Militar na Escola Municipal Altair Costa Lima.

Os demais edis, homenagearam a iniciativa do presidente pela indicação e elogiaram a instalação da didática agregando valores á educação municipal.

A data da cerimônia ainda não foi divulgada.

Homenageado

Anselmo Alves Brandão iniciou sua trajetória profissional na década de 80, quando ingressou na PM, posteriormente assumiu o comando da Academia de Polícia Militar e o 18º Batalhão do Centro Histórico.

Posteriormente esteve à frente da coordenação da implementação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador. Além da 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias.

Durante seis anos, o Coronel Brandão assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

 

Fonte: Mais Região