I Painel da Consciência Negra é realizado em Camaçari

Cultura e Artes

painel

Nesta quarta-feira, 23, o bairro da Gleba C, em Camaçari, foi palco do I Painel da Consciência Negra. Uma iniciativa da Master Coach camaçariense, Aline Sena.

O evento foi realizado na sede da Redecam, antiga Uoscc e trouxe o tema: O poder é seu! Na ocasião houve uma mesa redonda, palestras que trataram especificamente sobre o combate ao racismo, apresentações culturais e stands que trouxeram objetos e produtos direcionados ao empoderamento do negro.

A delegada da Polícia Civil e militante das causas em prol das religiões de matrizes africanas, Patrícia Pinheiro, deu início as palestras e levantou o debate sobre a importância do combate ao racismo. Em seguida foi a vez, de Aline Senna- uma das idealizadoras do evento, falar sobre a “Quebra de Crenças”.

delegada

Também participaram do evento; o vice-prefeito de Camaçari, José Tude, o sacerdote do Terreiro Lembá, Tata Ricardo Tavares, a líder religiosa Mãe Bia, a representante do Movimento Espirita em Camaçari, Sarah Andrade, representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari), o representante do terceiro setor, Antônio Costa e o coordenador da Diversidade em Camaçari, Joniel Rios.

Após o amplo debate sobre o tema, personalidades do município foram homenageadas por fazerem a inserção do negro na sociedade e serem empreendedores de sucesso em Camaçari. Entre elas estavam o Mestre de Capoeira, Ismael Reis e a jornalista e radialista Jany Silva. 

janyeisamel