Cine Teatro Lauro de Freitas traz espetáculo inédito sobre a história do município

Cultura e Artes

espetaculocinetatroNa sexta-feira, 19, às 19h, no Cine Teatro Lauro de Freitas, será apresentado o espetáculo teatral Estórias de Ipitanga. A abertura artística do Festa Turística Étnica Cultural de Lauro de Freitas (FESTUR) acontecerá no espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A entrada é gratuita e tem classificação livre.

O espetáculo traduz, na forma cênica, estórias e momentos de destaque do Município de Lauro de Freitas, desde as primeiras tribos Tupinambás até os dias de hoje. Marinho e Mirinha são dois estudantes que resolvem mergulhar no passado da cidade em que vivem, fazendo uma viagem mágica por momentos marcantes da história do município, cujo final apoteótico é mercado com a chegada do Metrô e da Metro Cultura.

A primeira edição da FESTUR vai ocupar Lauro de Freitas de 19 a 21 de janeiro com uma mistura de conhecimento, lazer e arte. O evento é uma extensão da Univerão (Universidade de Verão), que traz um leque de experiências oferecido por 11 universidades, institutos e entidades culturais.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

SERVIÇO

Abertura FESTUR - Estórias de Ipitanga

Onde: Cine Teatro Lauro de Freitas

Quando: Sexta-feira, 19, às 19h.

Entrada franca

Classificação Livre