Festival literário reúne escritoras e cantoras na caixa Cultural

Cultura e Artes

afets

Festival Literário Letra de Mulher reúne nomes do pensamento crítico da web, entre os dias 8 e 11 de março, na Caixa Cultural de Salvador. O evento literário é dedicado à produção de escritoras brasileiras contemporâneas e tem entrada gratuita.

O festival reúne nomes como Alice Ruiz, Estrela Leminski, Clara Averbuck, Cidinha Silva, Lívia Natália, Jout Jout, Mabel Velloso, entre outros que compõem toda a programação, além de um Sarau com a cantora Zélia Duncan e uma performance coletiva envolvendo Karina Buhr, Roberta Estrela Dalva e Ju França.

É opcional a troca de ingressos por livros não-didáticos. A curadoria do Letra de Mulher leva a assinatura das jornalistas Daisy Porto e Paula Janay.

Letra de Mulher – Com a mesa Outras Palavras, o festival será aberto pela performance que trará a poesia de Alice Ruiz e a música de sua filha, Estrela Leminski.

O acesso será por ordem de chegada, antes do início de cada mesa, limitado à lotação do local (80 lugares).

A jornalista e poetisa Kátia Borges ministrará a oficina "A Poesia é Uma Festa", nos dias 10 e 11, no sábado e domingo, das 9h às 12h, promovendo um encontro com a poesia contemporânea, apresentando um rol de escritoras brasileiras e baianas, proporcionando também experiências de criação, exercitando a percepção poética, verso e ritmo. Serão disponibilizadas 20 vagas, sujeito à lotação do espaço, por ordem de chegada, com classificação indicativa livre.

No Espaços das Letras, na área do Pátio Externo da Caixa Cultural, estará disponível uma livraria e também serão feitas sessões de autógrafos, das 14h às 18h, de quinta a domingo.

Confira a programação completa abaixo:

Mesas – De 08 a 11 de março, (quinta a domingo):

DIA 8 às 20h- Mesa de abertura: Outras Palavras, com Alice Ruiz e Estrela Lemisnki

Dia 9 às 15h - Mercado, publicação e reconhecimento: os caminhos das escritoras, com Luisa Gleiser e Carol Bensinon.

DIA 9 às 17h30mim – Literatura, feminismo e produção independente na internet, com Clara Averbuck e Flávia Azevedo.

Dia 9 às 20h - O que faz uma escritora? com Mabel Veloso e Maria Valéria Rezende.

Dia 10 às 14h – Contação de Histórias, com Daniela Andrade (Atividade infantil)

Dia 10 às 15h – Ser Mulher, Ser negra, Ser Escritora, com Cidinha da Silva.

Dia 10 às 17h – Meu livro de cabeceira ou do YouTube para as prateleiras, com Jout Jout.

Dia 10 às 18h30mim - Literatura Movimenta - Iniciativa que estimulam a formação e difusão da produção literária produzidas por mulheres, com Juliana Gomes (Leia Mulheres) + Suzana Ventura (Mulheril das Letras).

Dia 10, às 20h - Outras Palavras - A relação da literatura e outras linguagens nas artes, com Zélia Duncan, reconhecida por suas composições e experimentações do teatro à música, as canções se transformam em poesia, e a palavra escrita e cantada aguça todos os sentidos.

Dia 11 às 16h – Literatura das Bordas – Todas as palavras em evidência, com Livia Natália e Roberta Estrela D’alva.

Dia 11 às 19h – Outras Palavras - A relação da literatura e outras linguagens nas artes, com Roberta Estrela D´Alva, Karina Buhr e Ju França.

Oficina – dias 10 e 11 de março, sábado e domingo, das 9h às 12h.

SERVIÇO

Letra de Mulher - Festival Literário

Período: 8 a 11 de março de 2018

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)

Entrada franca

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: livre

 

Fonte: G1/Bahia