Afago de Mãe: Feira e Bazar Solidário na Praça Desembargador Montenegro em Camaçari

Cultura e Artes

artesanatomaes

Quem visitou a Praça Desembargador Montenegro, em Camaçari nesta sexta-feira (11/05) se deparou com uma grande variedade de artesanatos produzidos por artesãos do município. São peças para todos os gostos e que se encaixam perfeitamente como excelentes opções de presentes para o Dia das Mães. Trata-se da1ª Feira de Empreendedorismo e Bazar Solidário Afago de Mãe, organizada pela coordenação de Economia Solidária (Ecosol) e que acontece desde o início do mês na sede e costa do município.

Neste sábado a feira continua no mesmo local e o objetivo é ajudar artesãs em situação de vulnerabilidade social. São mães que tiram o sustento da família das peças que produzem e necessitam de apoio para divulgar e comercializar seu artesanato.

artasanatomaispraca

No Bazar são comercializadas roupas, calçados e acessórios para ajudar as artesãs na compra de materiais a partir da venda de produtos doados pela população. A ideia é fortalecer, fomentar e contribuir para o escoamento do artesanato fabricado pelas profissionais cadastradas na Ecosol, bem como incentivar o espírito empreendedor.

Ainda durante essas Feiras, o público também tem acesso a produtos gastronômicos, a maioria da cidade.

 

Ação Noticias