Vale do Dendê lança o Espaço Dendê Lab, na Campus Party

Cultura e Artes

valedende

Promovendo intercâmbios, representatividade e espaço de inovação, o Vale do Dendê, em parceria com o Instituto Mídia Étnica, ocupa entre os dias 17 e 20 de maio, na Campus Party 2018, o Espaço Dendê Lab. 

Sede da Banca de Avaliação dos Pré-acelerados da Vale do Dendê (Pitch Day), o espaço receberá nos dias 18 e 19 de maio, entre as 17h e as 19h30, a apresentação dos 30 negócios acompanhados ao longo dos meses de abril e maio.

Selecionados mediante edital – que contou com 107 projetos inscritos, o Pitch Day é um marco da primeira etapa do projeto, onde os negócios pré-acelerados serão apresentados publicamente para reconhecimento e avaliação dos 10 negócios a serem acelerados. 

"Nosso espaço ocupará a área open da Campus e será preenchido por uma série de palestras inspiradoras e workshops de tecnologia, além da apresentação da nossa turma pré-acelerada para uma banca de investidores e especialistas. A expectativa é grande, assim como a alegria de participar desse espaço tão importante para nosso ecossistema", revela Paulo Rogério Nunes - cofundador da Vale do Dendê e afiliado da Universidade Harvard. 

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos e iniciativas podem ser conferidos no endereço www.valedodende.org  

SAIBA MAIS | EQUIPE VALE DO DENDÊ 

Paulo Rogério Nunes

Publicitário e empreendedor. Cofundador da Vale do Dendê e consultor em diversidade. Com vasta experiência no estudo sobre mercados multiculturais e inovação social, ele já percorreu 20 países participando de atividades sobre o tema da diversidade. Em 2011, recebeu um prestigioso fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar "Jornalismo e Novas Mídias", onde teve contato com executivos de grupos como Washington Post, New York Times e Bloomberg. Além disso, é palestrante e consultor da Casé Fala, fellow da Ashoka e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard. Paulo foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama,que logo depois o convidou para fazer a palestra de abertura no primeiro evento internacional da Obama Foundation, em Chicago. 

Ítala Herta

Relações públicas (UNIFACS-BA), produtora Cultural de eventos e projetos de médio e grande porte. Possui ampla experiência em relacionamento comunitário, mobilização comunitária, mapeamento e mediação cultural. Pesquisadora e Comunicadora independente da cultura negra periférica e popular. Associada da SILO – Arte e Latitudes Rurais, organização nacional instalada na zona rural do Rio de Janeiro com foco de atuação no protagonismo feminino, tecnologias, inovação, projetos e práticas colaborativas. 

Rosenildo Ferreira

Jornalista (UGF-RJ), atuou nas redações do Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio Braziliense e IstoÉ DINHEIRO. Foi eleito por três vezes (2014, 2015 e 2016) um dos "Mais Admirados Jornalistas Brasileiros". Em setembro de 2013, liderou a criação do Projeto 1 Papo Reto (www.paporeto.net.br), uma plataforma de mídia dedicada à promoção do debate da sustentabilidade e do empreendedorismo. Ele também assina a coluna "Empreendedorismo Sustentável" no site da revista IstoÉ DINHEIRO e é autor do livro "Histórias Inspiradoras – conheça 50 empreendedores sustentáveis que fazem do mundo um lugar melhor" (2015). Acaba de concluir o MBA em Gestão da Comunicação e Marketing Digital (FAAP-SP), 2017, e cursa, no sistema EaD, o MBA "O Jornalista da Era Digital como Agente e Líder da Transformação Social", na Faculdade Tecnológica de Monterrey (México). 

Hélio Santos

Doutor em Administração (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1989). Mestre em Finanças (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1980). Graduado em Administração de Empresas (FAMCE) (1970). Consultor da Pesquisa "Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas". Palestrante e consultor na área de gestão da diversidade (inclusão de mulheres, negros e pessoas com deficiência no mundo corporativo). Autor do livro "A busca de um caminho para o Brasil: a trilha do círculo vicioso", ensaio que explicita o vínculo entre desenvolvimento e inclusão sociorracial. Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade – IBD e Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial. Atuou como Consultor na área de Gestão da Diversidade para diversas organizações como Banco Real, Itaú-Unibanco, CPFL, Grupo Abril, Fundação Ford, Fundação Kellogg, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Campinas, Prefeitura de Salvador, entres outras.

EQUIPE DO IME 

SAIBA MAIS | EMPRESAS ENVOLVIDAS 

Fundação Itaú Social

A Fundação Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. Sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, na oferta de fomento a iniciativas realizadas por outras organizações do terceiro setor (organizações da sociedade civil, coletivos e outros institutos e fundações empresariais) e no desenvolvimento de pesquisas sobre práticas educacionais e políticas públicas em vigor. 

Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP, e por meio de metodologia própria de trabalho age para promover a autonomia, a cooperação e a liderança participativa nas comunidades com as quais atua. Em 17 anos de atuação, já realizou mais de 210 projetos em 23 estados pelo país, beneficiando diretamente a mais de 400 mil pessoas.

Endless

A Endless Computers é uma empresa do Vale do Silício que nasceu com um pé no Brasil e a missão de levar tecnologia para mais de 3 bilhões de pessoas que ainda estão à margem da sociedade da tecnologia e informação. Após pesquisas de campo em zonas rurais e periferia do Rio de Janeiro, a Endless desenvolveu um sistema operacional extremamente simples de usar e que vem com uma plataforma de conteúdos gratuitos acessíveis mesmo sem internet. São mais de duzentos aplicativos, incluindo uma enciclopédia com 80 mil artigos, games educativos e que ensinam programação, editor de texto e outras ferramentas multimídia. Contamos com a parceria com o Vale do Dendê para levar tecnologia para quem precisa, mesmo em regiões de acesso limitado à internet. 

AGENDA

O que: Espaço Dendê LAB – Campus Party.

Quando: 17 a 20 de maio de 2018 | Entrada Franca e Aberto ao Público.

Local: Campus Party (Área Open – Fonte Nova).

 

Fonte: Ascom

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar