Coreógrafa brasileira ganha prêmio inédito na Rússia

Cultura e Artes

core

"É o primeiro gol do Brasil na Rússia", foi assim que Deborah Colker comemorou o prêmio no Teatro Bolshoi, na Rússia. A coreógrafa foi a primeira brasileira a conquistar o troféu, que é considerado o Oscar da dança clássica e moderna. No discurso, a artista brincou fazendo referência a proximidade da estreia do brasil na Copa do Mundo, no próximo dia 17, contra a Suiça.

A cerimônia aconteceu no teatro Bolshoi, o mais tradicional do país. Para ela, a vitória foi uma grande surpresa. "Eu não tinha a menor ideia de que isso ia acontecer. Já estava achando essa nomeação maravilhosa. Ganhar o "Benois de la Danse", o Oscar da dança, no país, no ícone da dança. Foi uma surpresa incrível. Muito importante para gente", definiu.

acoreo

A coreógrafa ganhou o prêmio "Benoit de la Danse" pela coreografia do espetáculo "Cão sem Plumas". A edição teve seis outros artistas brasileiros indicados que não foram premiados. Dentre eles, na categoria compositores (Jorge du Peixe e Berna Ceppas) e cenografia (Gringo Cardia), os bailarinos Amanda Gomes (Ballet da Ópera de Kazan) e Daniel Camargo (Dutch National Ballet).

 

Fonte: BN